Paulo Lopes Silva continua périplo pelo concelho no contacto com militantes

O candidato à presidência da concelhia do Partido Socialista quer "desenvolver os projetos e programas do partido com a participação de todos, independentemente da opção política que tomam em determinada eleição interna".

© Paulo Lopes Silva

Na noite desta segunda-feira, Paulo Lopes Silva esteve em ação de campanha no Vale do Selho, na sede da junta de freguesia de Selho S.Jorge. Hoje, 23 de abril, desenvolve a ação de contacto com militantes na Escola de Mascotelos, pelas 21h30 e, no próximo sábado, dia 27, pelas 15h00, nos Espaços Criativos de Brito

Paulo Lopes Silva tem defendido um “partido livre” para o PS Guimarães, que será atingido, adianta, com a “candidatura de unidade”. Neste contexto, propõe-se a desenvolver os “projetos e programas “com a participação de todos, independentemente da opção política que tomam em determinada eleição interna”.

A sua vontade, afirma, é no primeiro dia após as eleições concelhias “ligar aos candidatos que a ela se apresentarem, e continuar a construir a unidade”. Esta candidatura quer também defender o legado socialista em Guimarães que, desde 1989, e com sucessivas maiorias absolutas, “tem merecido a confiança e o voto dos vimaranenses”.

Para além da já anunciada vontade de trazer de volta as Jornadas Parlamentares da Assembleia Municipal, de realizar um Plenário de Militantes por ano e do Fórum sobre o Futuro, Paulo Lopes Silva defendeu também o seu compromisso com o reforço da influência do PS Guimarães em estruturas governativas, de forma a “acelerar processos e executar projetos estruturais no território”, como é o caso da mobilidade.

Para o candidato, “não faz sentido a nossa região, que tem três dos 10 maiores concelhos exportadores do país, não ter o mesmo investimento que outras regiões” em termos de mobilidade. É “fundamental a ligação de Guimarães à rede de alta velocidade” através de “BRT ou Metro Ligeiro de Superfície”.

Neste mandato, “operou-se uma revolução no novo contrato de transportes coletivos que resultou num aumento de 40%” a cobertura no concelho e está em fase de implementação “um sistema complementar inovador de transportes coletivos a pedido”, de forma a colmatar necessidades pontuais de comunidades mais periféricas.

É um trabalho em constante evolução que só é possível porque “existe a ambição de querer mais e querer melhor”. Uma evolução contínua em direção à resolução dos desafios de mobilidade do nosso território e com vista à “interligação total do Quadrilátero Urbano por soluções de transporte coletivo em via dedicada”. Para atingir este objetivo, afirma o candidato, é necessário um “Partido Socialista que apoie, politicamente, a Câmara Municipal”.

Adelaide Silva, candidata às mulheres socialistas, defende uma “estrutura mais forte, coesa e próxima das mulheres, que as incentive a assumir um papel maior na política” e trabalhe em direção a uma sociedade onde a mulher não tenha que ficar presa ao papel de dona de casa e possa moldar o seu futuro conforme os seus interesses”.

 

 

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES