Paulo Raimundo visita Guimarães e Braga na luta pelo aumento de salários e pensões
No âmbito da Acção Nacional “Aumentar salários e pensões por uma vida melhor”, o Secretário-Geral do Partido Comunista Português (PCP), Paulo Raimundo, participou em iniciativas realizadas em Guimarães e Braga.

Em Guimarães, trabalhadores do setor têxtil, da empresa Somelos, fizeram questão de expor as dificuldades que enfrentam. Apesar dos lucros milionários obtidos pelo setor e de muitos trabalhadores com décadas de serviço, a realidade é que grande parte destes profissionais recebe o salário mínimo ou valores pouco superiores. Entre os desabafos, foi comum ouvir que “trabalhamos uma vida inteira, com trabalho pesado e muitas vezes para além do horário, mas o salário não chega ao fim do mês”. Outro trabalhador enfatizou que, com o aumento do custo de vida – na casa, no gás e na eletricidade –, “o aumento dos salários é justo, é possível e é urgente”.
O Secretário-Geral do PCP também se deslocou a Braga onde interagiu com profissionais e utentes no Hospital de Braga. A delegação, que também contou com a presença de João Baptista, candidato à Câmara Municipal de Braga, incentivou a população a subscrever o abaixo-assinado promovido pelo PCP.

© PCP
Em entrevista à imprensa, o Secretário-Geral destacou que “o SNS deve ser uma garantia para todos” e criticou o governo PSD/CDS, afirmando que “as suas políticas favorecem grandes interesses económicos e financeiros”. Paulo Raimundo reiterou ainda a “necessidade de valorizar as carreiras dos profissionais da saúde e avançar com a proposta do PCP para a construção de uma nova ala de cirurgia no hospital”.
Lançada no final de setembro, a Acção Nacional “Mais salários e pensões por uma vida melhor” tem promovido várias iniciativas de contato com a população. “O objectivo definido é atingir 100 mil subscrições, numa forte demonstração de urgência de mudança de políticas”, avança o PCP em comunicado.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 21, 2025
A Câmara Municipal de Guimarães, a Sociedade Martins Sarmento e a União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia vão assinar amanhã, sábado, às 10h30, no Museu da Cultura Castreja, o protocolo de cooperação para a criação do Parque Florestal da Quinta de Ponte.
Março 21, 2025
Isto quer dizer que a associação espera que haja uma cooperação por parte da autarquia, e que este debate de ideias, que ocorreu no Centro Cultural Vila Flor, na última quinta-feira, não signifique apenas uma das iniciativas a compor um programa de aniversário.
Março 21, 2025
A Vimágua iniciou uma empreitada de extensão de redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais em várias ruas da Freguesia de Gonça e da União de Freguesias de Atães e Rendufe.