Paulo Turra: “Fomos felizes, construímos a vitória e fomos merecedores disso”
O técnico do Vitória referiu que a sua equipa foi "resiliente e eficaz" depois a "primeira parte não correr nada bem".

Perante a desvantagem de dois golos ao intervalo, Paulo Turra ressalvou que o Vitória “teve calma, inteligência e sabedoria de um grupo com muita qualidade.” O treinador brasileiro disse ainda que falou “muito calmamente com os atletas” no descanso “porque a pressão já estava instalada”. Segundo Paulo Turra, na segunda parte, o Vitória teve “o controlo total do jogo, trabalhou bem entre linhas, chegou ao fundo, foi por dentro, finalizou, cruzou. Fizemos três golos e podíamos ter feito cinco, seis ou sete”.
O técnico disse ainda que, desde a sua chegada, “foi o jogo em que o Vitória mais concluiu”. A sua equipa “fez aquilo que trabalhou durante a semana: atacar profundidade, bola entre linhas, ataque pelas alas, mas também pelo meio, e finalizações”, vincou.
Paulo Turra admitiu a dificuldade sentida na fase inicial do jogo onde houve “mérito do adversário, mas também demérito da nossa parte”. O timoneiro apontou também não foi fácil “entrar por dentro frente a um “adversário que impôs um modelo tático de 7-3”.
No final, o brasileiro referiu que o modelo de jogo que pretende implementar em Guimarães “não se faz num estalar de dedos”. ” Isso tem de ser um processo e é isso que estamos a trabalhar na Academia durante todos os dias da semana. Processo de convicção, processo com uma equipa ofensiva, criando muitas oportunidades”, terminou.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 2, 2023
O Ases Santa Eufémia venceu o Longos por 1-3 em jogo a contar para a nona jornada da Série C da I Divisão da AF Braga.
Dezembro 2, 2023
O Vitória triunfou no Algarve por 2-1 contra o Farense. Tomás Ribeiro e Jota Silva foram os autores dos golos.
Dezembro 2, 2023
As Jornadas do Grande Órgão Histórico 2023 comemoram o 10º Aniversário do restauro deste órgão monumental, o maior órgão histórico do Norte de Portugal.