Paulo Turra: “Não é cara do Vitória SC que nós imaginamos”

No final do encontro da noite deste sábado, em que o Vitória perdeu 0-1 frente ao Tondela, o novo técnico vitoriano voltou a pedir desculpa aos adeptos.

Turra-3

O afastamento precoce da Taça da Liga deixou Paulo Turra desiludido. No final do encontro da noite deste sábado, em que o Vitória perdeu 0-1 frente ao Tondela, o novo técnico vitoriano voltou a pedir desculpa aos adeptos (depois de o ter feito no final do jogo na Luz frente ao Benfica) e apontou baterias ao próximo encontro do campeonato, frente ao Portimonense, também no D. Afonso Henriques.  

© Vitória SC

Certo é que Paulo Turra, durante a semana, havia apontado que a equipa vitoriana desejava vencer a Taça da Liga, e a derrota com o Tondela, que milita na Segunda Liga e que ainda não tinha vencido qualquer jogo para o campeonato nesta época, afastou o Vitória de mais uma competição.

“Estou aqui para explicar o inexplicável”, começou por dizer o técnico vimaranense. “Pela segunda vez consecutiva peço desculpa aos nossos adeptos e, dentro do nosso processo, temos é de pensar no próximo jogo para darmos uma resposta. Temos de dar uma resposta digna aos nossos adeptos e a nós mesmos no próximo jogo, frente ao Portimonense. Não fizemos um bom jogo. Fomos bastante passivos no primeiro tempo. Isso não é cara do Vitória SC que nós imaginamos. Exagerámos muito no passe para o lado e no passe para trás”, disse paulo Turra.

Nas explicações aos jornalistas para o desaire, o técnico brasileiro destacou que “Os duelos são muito importantes no futebol moderno. E vencemos poucos duelos. O Tondela montou logo no início uma linha defensiva de cinco jogadores e nós não tivemos entre linhas. Facilitámos o trabalho ao adversário ao jogar demasiado a bola para os lados e para trás. Só tivemos uma oportunidade no primeiro tempo, melhorámos na segunda, mas não o suficiente. O adversário fez o golo e, apesar de termos conseguido jogar com maior intensidade com as alterações que fizemos, não conseguimos carregar a última linha do adversário, colocando lá cinco jogadores”.

Já quanto às consequências desta eliminação da Taça da Liga, não conseguindo o Vitória alcançar a Fase de Grupos, Paulo Turra disse ter “todas as condições” para trabalhar, pelo que “temos de saber lidar com a atual situação. Não precisamos de apoio psicológico. Não podemos achar que somos uns coitadinhos, longe disso. Fomos eliminados da Taça da Liga e nós somos os únicos responsáveis, da comissão técnica aos jogadores. Sabemos da nossa responsabilidade e não nos vamos fazer de coitadinhos. Temos de ser uma equipa intensa, com ideias, e assumir o jogo, para que isto não volte a repetir-se”, terminou.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES