Pavilhão da Fundação Inatel alvo de obras de requalificação

A Câmara Municipal de Guimarães iniciou esta segunda-feira um conjunto de obras de requalificação do Pavilhão da Fundação Inatel / Almor Vaz, situado junto ao Estádio D. Afonso Henriques, “visando a melhoria das condições de utilização e a resolução de alguns problemas relacionados com infiltrações na área desportiva”, informa a Tempo Livre.

Esta empreitada, que pressupõe um investimento na orem dos 100 mil euros, terá um prazo de execução de 60 dias, contemplando a substituição e aplicação de novos painéis da cobertura, de substituição de todo o sistema de recolha de águas pluviais e a pintura de todas as paredes interiores.

O Pavilhão da Fundação Inatel / Almor Vaz será igualmente objeto de uma intervenção na zona de atendimento e acolhimento de atletas, adaptando-a às novas recomendações de segurança resultantes deste surto pandémico, garantindo todas as condições de higiene, segurança e saúde logo que seja autorizada a sua reabertura.

A instalação desportiva é gerida pela Tempo Livre nos termos de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Guimarães e a Fundação Inatel, que permitiu que o espaço voltasse a ser utilizado para a prática desportiva geral, treinos e competição de clubes e associações, depois de um longo período de inatividade,

Recorde-se que este pavilhão foi construído em 1967, em terreno oferecido pela Câmara Municipal de Guimarães e com verbas provenientes das apostas mútuas desportivas, por iniciativa da FNAT, e com a colaboração do Fundo de Fomento do Desporto, sendo uma das instalações desportivas mais icónicas de Guimarães.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?