PCP denuncia despedimento coletivo na Bestitch na Assembleia da República

O despedimento coletivo e de falta de pagamento de subsídios de férias aos colaboradores da Bestich, empresa localizada em Lordelo, motivou a denúncia por parte do PCP na Assembleia da República.

Barra-+G-10-anos

O despedimento coletivo e a falta de pagamento de subsídios de férias aos colaboradores da Bestitch, empresa localizada em Lordelo, motivou a denúncia por parte do PCP na Assembleia da República.

© Direitos Reservados

Segundo o PCP, o despedimento coletivo atinge 60 trabalhadores, enquanto que a falta de pagamento do subsídio de férias chegou a todos os funcionários, totalizando cerca de 200. A comunicação aos trabalhadores da situação foi feita no passado dia 14 de Agosto, já em gozo de férias.

Em comunicado, o PCP sublinhou que “esta decisão pode ter como objetivo exclusivo reduzir custos e possivelmente facilitar operações que permitam ao mesmo proprietário manter a atividade liberto de compromissos com os seus trabalhadores e ainda beneficiar de apoios do erário público”.

A situação em questão motivou a apresentação de algumas questões direcionadas à Ministra da Presidência, ao Ministro da Economia e do Mar e à Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES