
PCP denuncia despedimento coletivo na Bestitch na Assembleia da República
O despedimento coletivo e de falta de pagamento de subsídios de férias aos colaboradores da Bestich, empresa localizada em Lordelo, motivou a denúncia por parte do PCP na Assembleia da República.

O despedimento coletivo e a falta de pagamento de subsídios de férias aos colaboradores da Bestitch, empresa localizada em Lordelo, motivou a denúncia por parte do PCP na Assembleia da República.

Segundo o PCP, o despedimento coletivo atinge 60 trabalhadores, enquanto que a falta de pagamento do subsídio de férias chegou a todos os funcionários, totalizando cerca de 200. A comunicação aos trabalhadores da situação foi feita no passado dia 14 de Agosto, já em gozo de férias.
Em comunicado, o PCP sublinhou que “esta decisão pode ter como objetivo exclusivo reduzir custos e possivelmente facilitar operações que permitam ao mesmo proprietário manter a atividade liberto de compromissos com os seus trabalhadores e ainda beneficiar de apoios do erário público”.
A situação em questão motivou a apresentação de algumas questões direcionadas à Ministra da Presidência, ao Ministro da Economia e do Mar e à Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 28, 2023
O vereador eleito pela coligação "Juntos por Guimarães" alertou que o "trânsito nas Taipas está caótico", motivado por uma obra "mal estruturada e estudada em termos de circulação."
Setembro 28, 2023
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), preveem-se temperaturas acima do normal "praticamente para todo o território" nos próximos dias.
Setembro 28, 2023
A ausência total de uma estratégia de habitação por parte do município de Guimarães, é hoje tão incontornável quanto a crise de habitação que vivemos e que não é uma realidade só do nosso concelho.