PCP questiona Governo sobre situação dos trabalhadores das Confecções R. Piairo

Trabalhadores da empresa realizaram, na manhã de sexta-feira, uma ação de protesto.

confeções-piairo-2-com-barra

Após ter tomado conhecimento das reivindicações dos trabalhadores das Confecções R. Piairo, que “estão numa situação de grande incerteza quanto ao seu futuro”, o PCP indagou o ministro da Economia e do Mar e a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre o acompanhamento que está a ser feito à situação vivida na empresa vimaranense.

© Direitos Reservados

Os deputados do PCP na Assembleia da República questionaram que informação tem o Governo da situação da empresa Confeções R.Piairo, que medidas estão a ser tomadas para o rápido pagamento dos salários em atraso dos trabalhadores e para assegurar os postos de trabalho.

Além disto, perguntaram ainda que que apoios públicos, nacionais e comunitários, foram atribuídos à empresa R.Piairo nos últimos anos.

Recorde-se que os trabalhadores da empresa realizaram na manhã de sexta-feira, uma concentração para denunciar um despedimento coletivo de 50 trabalhadores, assim como a existência de salários em atraso.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS