Peça infantil “Uma Ideia de Justiça” aborda questões de igualdade no CIAJG

O espetáculo "Uma ideia de Justiça" realiza-se no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) no dia 28 de outubro, às 16h00 e é direcionado para as crianças, abordando as questões de igualdade e justiça.

© Direitos Reservados

A performance é direcionada para o público infantil a partir dos seis anos e será produzida na Black Box do CIAJG e “tenta construir uma noção de justiça ao abordar questões como a diversidade, a escolha, a igualdade e a liberdade, integrando a língua gestual portuguesa e a audiodescrição, que permitem uma maior proximidade a públicos diversos”, pode ler-se em comunicado.

“Uma ideia de Justiça” procura responder a questões relacionadas com a igualdade e a justiça, trazendo-as para cima da mesa, literalmente. Por volta da mesa, há cadeiras para todos: “os que têm pernas compridas, os que não conseguem estar quietos, os que vêm sempre e os que não costumam ser convidados. Sobre ela, vários adereços como, por exemplo, uma travessa cheia de fruta. Quem tem mais fome? Quem ainda não comeu? Quem tem direito a esta fruta? Levantam-se interrogações parecidas quando são direitos, deveres ou liberdades”, acrescenta o comunicado.

A peça conta com a direção artística de Joana Providência, texto de Isabel Minhós Martins e coprodução da A Oficina, Teatro do Bolhão, Teatro Aveirense e Teatro Nacional São João. O espetáculo inclui também sessões dirigidas a escolas e instituições de Guimarães, entre 25 e 31 de outubro, integrando a programação de Educação e Mediação Cultural d’A Oficina. Com orientação de Cristiana Castro, decorre também uma formação certificada para professores, técnicos e demais interessados.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES