Peditório Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza-se no fim-de-semana
O Peditório anual da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai realizar-se em Guimarães entre os dias 31 de outubro e 03 de novembro.

© Mais Guimarães
Desde o ano de 1984, há quatro décadas, que o Lions Clube de Guimarães é a entidade responsável pela organização do peditório no concelho vimaranense, tendo já entregue à Liga Portuguesa Contra o Cancro o valor de um milhão e 720 mil euros, adianta a associação.
O Lions Clube de Guimarães realça, em nota enviada às redações, que parte deste peditório no concelho, 20%, reverte a favor do Serviço de Oncologia do Hospital Senhora da Oliveira (HSO). Com as verbas angariadas, o Lions tem fornecido a este serviço materiais e equipamentos necessários para a prestação de um “serviço de excelência aos utentes”.
A partir de 2004, e a pedido dos serviços sociais do HSO, acrescenta José Catarino, atual presidente, estão a ser subsidiadas próteses mamárias e soutiens para senhoras carenciadas referenciadas pelos serviços sociais do hospital, num montante que já ronda os 50 mil euros.
O Lions Clube de Guimarães lança o apelo a todos os vimaranenses para que, “também em 2024, se juntem a esta causa que é de todos nós, cumprindo assim o objetivo de fazer da luta contra o cancro um exemplo nacional de entreajuda e solidariedade. Só com a ajuda de todos conseguimos concretizar esta iniciativa totalmente assente no voluntariado”, refere José Catarino.
“Estamos certos que os Vimaranenses responderão, como habitualmente, com alegria e espírito de solidariedade a esta nobre iniciativa”, termina o dirigente.