Pedro Arezes encabeça candidatura ao Conselho Geral da UMinho
Pedro Arezes, professor catedrático da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (UMinho), lidera uma candidatura ao Conselho Geral da Universidade do Minho.

Sob o lema “Transformar o presente e inspirar o futuro”, esta candidatura, já validada pela comissão eleitoral, resulta “de um amplo movimento de docentes e investigadores provenientes de várias unidades orgânicas. “A comunidade pede-nos que pensemos em conjunto numa UMinho apontada ao futuro – ágil, dinâmica, atenta, responsável”, afirma o cabeça de lista.
Assumindo que este é “um momento de necessária mudança”, Pedro Arezes pretende “dar centralidade às pessoas, que são o maior valor da academia, através de medidas que promovam o bem-estar, a progressão na carreira, e o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal”. “Respeitamos muito o esforço de gerações de pessoas muito qualificadas que nos trouxeram até aqui, mas queremos abrir portas a novas formas de pensar, a novas formas de organização das nossas comunidades internas e, sobretudo, a novas formas de nos relacionarmos com os territórios e os agentes das nossas muitas geografias de sentido”, admite o candidato.
As eleições para o Conselho Geral acontecem no próximo dia 19 de março.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 17, 2025
Para assinalar esta data marcante, a Fundação Mário Soares e Maria Barroso organiza, em parceria com a Sociedade Martins Sarmento, uma série de iniciativas evocativas na cidade de Guimarães.
Abril 17, 2025
No dia em que se comemora a Revolução dos Cravos, a Casa da Memória de Guimarães assinala também o seu 9º aniversário com um dia inteiro de celebrações abertas ao público, entre as 10h00 e as 20h00. A entrada é livre e o programa promete agradar a miúdos e graúdos, com atividades criativas, culturais e participativas.
Abril 17, 2025
A totalidade dos subsídios a aprovar na próxima reunião de Câmara dá o valor de 758.994 euros.