Pedro Arezes encabeça candidatura ao Conselho Geral da UMinho
Pedro Arezes, professor catedrático da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (UMinho), lidera uma candidatura ao Conselho Geral da Universidade do Minho.

Sob o lema “Transformar o presente e inspirar o futuro”, esta candidatura, já validada pela comissão eleitoral, resulta “de um amplo movimento de docentes e investigadores provenientes de várias unidades orgânicas. “A comunidade pede-nos que pensemos em conjunto numa UMinho apontada ao futuro – ágil, dinâmica, atenta, responsável”, afirma o cabeça de lista.
Assumindo que este é “um momento de necessária mudança”, Pedro Arezes pretende “dar centralidade às pessoas, que são o maior valor da academia, através de medidas que promovam o bem-estar, a progressão na carreira, e o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal”. “Respeitamos muito o esforço de gerações de pessoas muito qualificadas que nos trouxeram até aqui, mas queremos abrir portas a novas formas de pensar, a novas formas de organização das nossas comunidades internas e, sobretudo, a novas formas de nos relacionarmos com os territórios e os agentes das nossas muitas geografias de sentido”, admite o candidato.
As eleições para o Conselho Geral acontecem no próximo dia 19 de março.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 20, 2025
José Cunha, da AVE – Associação Vimaranense para a Ecologia, diz que a alteração à lei dos solos não está clara em determinados pontos. Critica a falta de fiscalização que irá existir, caso o diploma seja aprovado no Parlamento, fala em legalidade duvidosa, com risco de casos corruptivos.
Fevereiro 20, 2025
A obra está praticamente concluída, mas os alunos vão regressar paulatinamente à unidade de ensino por altura do Carnaval.
Fevereiro 20, 2025
O Vitória e a CERCIGUI – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães organizaram, no passado dia 15 de fevereiro, o Open ANDDI de Judo Adaptado