Pedro Arezes encabeça candidatura ao Conselho Geral da UMinho
Pedro Arezes, professor catedrático da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (UMinho), lidera uma candidatura ao Conselho Geral da Universidade do Minho.

Sob o lema “Transformar o presente e inspirar o futuro”, esta candidatura, já validada pela comissão eleitoral, resulta “de um amplo movimento de docentes e investigadores provenientes de várias unidades orgânicas. “A comunidade pede-nos que pensemos em conjunto numa UMinho apontada ao futuro – ágil, dinâmica, atenta, responsável”, afirma o cabeça de lista.
Assumindo que este é “um momento de necessária mudança”, Pedro Arezes pretende “dar centralidade às pessoas, que são o maior valor da academia, através de medidas que promovam o bem-estar, a progressão na carreira, e o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal”. “Respeitamos muito o esforço de gerações de pessoas muito qualificadas que nos trouxeram até aqui, mas queremos abrir portas a novas formas de pensar, a novas formas de organização das nossas comunidades internas e, sobretudo, a novas formas de nos relacionarmos com os territórios e os agentes das nossas muitas geografias de sentido”, admite o candidato.
As eleições para o Conselho Geral acontecem no próximo dia 19 de março.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 19, 2025
O semanário digital vimaranense. Sai às quartas-feiras!
Março 19, 2025
O Centro Juvenil de S. José comemora hoje, dia do Pai e dia de S. José, 110 anos de existência.
Março 19, 2025
Chat GRP, Polivalente e Criatura-dança são os nomes selecionados para uma das oito eliminatórias previstas para a 28ª edição do Festival Termómetro.