Pedro Correia: “Empate acaba por saber a pouco, pois sentimos que merecíamos mais”
O Xico Andebol recebeu neste sábado, dia 07 de dezembro, o Sporting B, para a Divisão de Honra, e empatou a 24 golos.
No rescaldo do encontro, o técnico dos estudantes destacou que o jogo foi “carregado de emoção e marcado por uma entrega total de ambas as equipas, proporcionando um espetáculo digno para os adeptos presentes. O equilíbrio foi a nota dominante, com o vencedor a manter-se incerto até ao último segundo”.
Do ponto de vista defensivo, disse Pedro Correia, a formação vimaranense apresentou-se “muito sólida e jogámos com uma intensidade impressionante, o que complicou bastante o ataque do Sporting. A energia e a disciplina defensiva foram fatores fundamentais para o desempenho coletivo”.
Em termos ofensivos, o Xico Andebol conseguiu, ao longo do encontro, criar várias situações favoráveis junto à linha dos seis metros, mas faltou o “critério necessário para concluir essas jogadas com sucesso. Este é um ponto onde poderíamos ter feito melhor e onde temos de continuar a trabalhar para evoluir”, acrescentou Pedro Correia.
Foi um empate que “acaba por saber a pouco, pois sentimos que merecíamos mais. No entanto, é um resultado que temos de aceitar com humildade e aprender com ele”, salientou o técnico, que deixou ainda “uma palavra de enorme apreço aos nossos jogadores, que deram tudo em campo, e aos adeptos que marcaram presença e apoiaram de forma incansável. O vosso apoio foi fundamental e fez-se sentir durante todo o jogo. Vamos continuar a lutar até ao último segundo”, terminou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Tiago Freitas subiu ao pódio na São Silvestre da Trofa e Catarina Borges conquistou a vitória na categoria Sub-23 feminino da Corrida de Ano Novo em Esposende.
Janeiro 17, 2025
Com o mesmo lema, "Venha quem vier, o Carnaval é em Pevidém", foi apresentado esta sexta-feira, dia 17, o programa deste evento que é já marca da vila.
Janeiro 17, 2025
Guimarães investe em duas empreitadas de beneficiação de pavimentos em importantes arruamentos do concelho, com o objetivo de "melhorar as condições de circulação, garantindo maior segurança e qualidade na mobilidade rodoviária", nomedamente em Selho S. Lourenço, S. Torcato e Selho S. Jorge.