Pedro Emanuel Pereira apresenta-se a solo na Casa da Música do Porto

O pianista e compositor vimaranense, Pedro Emanuel Pereira apresenta-se na próxima terça-feira,12 de outubro.

Pedro Emanuel Pereira barra

O pianista e compositor vimaranense, Pedro Emanuel Pereira apresenta-se na próxima terça-feira,12 de outubro, na Casa da Música do Porto, num concerto a solo dedicado à música do séc. XX e XXI.

Foto: DR

Neste concerto o pianista fará a estreia em Portugal de duas composições: dois prelúdios e fugas op. 25 de António Victorino d’Almeida – dedicados ao artista – e a Suíte Aonde a Terra Acaba op. 11, uma obra da autoria de Pedro Emanuel Pereira que incorpora reminiscências da música tradicional portuguesa aliada à música de tradição erudita e clássica.

O pianista interpretará ainda a Sonata n.º 3 de Paul Hindemith, entre outras obras da sua autoria. O concerto terá início marcado para as 19h30, e os bilhetes terão um custo unitário de 6 euros.

Pedro Emanuel Pereira é, atualmente, um dos mais destacados pianistas portugueses da sua geração. Conhecido pelo seu talento para a interpretação de obras de diversos estilos, o pianista propende-se também para a composição e improvisação em torno de composições de diversa natureza, território menos frequentado pelos pianistas da música erudita.

Pedro Emanuel Pereira nasceu em 1990, em Guimarães, e com apenas 5 anos de idade, começou os seus estudos de música, aprendendo piano. Com 31 anos, a sua carreira internacional tem-lhe proporcionado atuar um pouco por todo o mundo, tendo tocado em reconhecidos festivais em países como Alemanha, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, E.U.A., França, Índia, Itália, Países Baixos, Portugal, Rússia, Suíça, Tailândia e Ucrânia.

Em 2018, Pedro Emanuel Pereira lançou o seu primeiro álbum, “Russian Journey”, para a editora KNS Classical, com obras de Prokofiev e Rachmaninov.

Mais recentemente, em maio de 2020, apresentou o seu segundo álbum, “Sons da Minha Terra”. Este álbum, inspirado nas origens do artista e na música tradicional portuguesa, inclui exclusivamente obras da sua autoria.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS