Pedro Ferreira deixa comando técnico do Torcatense

Pedro Ferreira já não é o treinador do Torcatense, após o empate com o Santa Maria.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

O vimaranense chegou ao clube da vila de S. Torcato no final de janeiro deste ano para colmatar a saída de Miguel Castro no comando técnico. Assumiu o clube das torres no segundo lugar, com 35 pontos, mas não conseguiu o objetivo de subir à Divisão Pró-Nacional da AF de Braga.

Conduziu o Torcatense às meias-finais da Taça AF Braga, tendo sido eliminado apenas pelo Santa Maria, após o empate caseiro a duas bolas na segunda mão da eliminatória. Na primeira partida, perdeu pela margem mínima.

Pedro Ferreira deixa assim o clube vimaranense no término da época. Segundo o técnico, o seu futuro ainda está por definir.

No final do último jogo ao serviço do clube das torres, o técnico deu conta que “a época acabou por não ir se encontro aos objetivos do clube. Acho sinceramente que o Torcatense precisa de estabilidade e de defini um rumo a médio prazo, o clube não pode mudar sempre o rumo que quer seguir. Há uns anos atrás, essa era a grande diferença do Torcatense para os outros clubes. Agora, tem de definir bem para onde quer ir e criar condições para isso. A vida e o futebol não são feitos apenas de êxitos e temos de aprender com os erros.”

Relativamente ao duelo com o Santa Maria, Pedro Ferreira deu conta que “não joga,os com uma equipa qualquer, foi contra uma das melhores da Divisão Pró-Nacional da AF Braga. E não chegamos cá por acaso, derrotamos clubes como o Joane (que subiu ao Campeonato de Portugal) e o Santiago Mascotelos. Estou orgulhoso dos meus jogadores mas fomos superiores. O jogo ficou também marcado por uma infelicidade do árbitro”, rematou.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES