Pedro Lemos: “Recuperar a autonomia exige visão e compromisso”
Candidato do PS quer romper com a estagnação e liderar um projeto de proximidade e desenvolvimento.

© PS
Pedro Lemos é o cabeça de lista do PS à Junta de Freguesia de Vermil. A sua candidatura foi apresentada oficialmente numa sessão pública realizada no Salão Paroquial, que contou com a presença de Ricardo Costa, candidato do PS à Câmara Municipal de Guimarães.
Natural e residente em Vermil, Pedro Lemos justificou a decisão de avançar com base no novo contexto administrativo, marcado pela recuperação da autonomia da freguesia. “Não podia ficar parado perante a estagnação que a freguesia tem vivido e a oportunidade que agora se abre com a desagregação da união. Vermil volta a ser autónoma e isso exige responsabilidade, compromisso e visão para o futuro. É por isso que decidi avançar: para Afirmar Vermil”, afirmou.
A candidatura socialista é composta por uma equipa descrita como “coesa, conhecedora da realidade local e preparada para servir a população com rigor e espírito de missão”. Ricardo Costa, que encerrou a sessão, destacou o simbolismo do momento vivido em Vermil. “Recuperar a autonomia é também recuperar a identidade. Com o Pedro Lemos, Vermil ganha uma liderança com energia, com ideias e com a capacidade de mobilizar as pessoas em torno de um projeto sério e construtivo”, declarou.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Setembro 28, 2025
O Vitória saiu derrotado, este domingo, na deslocação ao terreno do Alverca, por 2-0, apesar de superioridade numérica durante 45 minutos.
Setembro 28, 2025
O Xico Andebol recebeu e venceu, na tarde deste sábado, 27 de setembro, o Almada Andebol Clube por 30-29, em partida da terceira jornada da Divisão de Honra de Andebol. O encontro, disputado no pavilhão vimaranense, contou com uma boa moldura humana a apoiar a equipa da casa.
Setembro 27, 2025
Na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, Vasco Botelho da Costa analisou a vitória do Moreirense (2-1) sobre o Casa Pia, sublinhando que o resultado acaba por ser justo, mas deixando reparos ao desempenho da sua equipa.
Setembro 27, 2025
O Moreirense venceu este sábado o Casa Pia, por 2-1, em partida da oitava jornada da Liga, realizada em Moreira de Cónegos. Um jogo muito disputado até ao fim.
Setembro 27, 2025
O Vitória SC volta a entrar em campo este domingo, diante do Alverca, para a sexta jornada do campeonato. O arranque da partida está agendado para as 15h30. Depois do empate no dérbi minhoto (1-1) os Conquistadores querem regressar rapidamente às vitórias, e o treinador Luís Pinto mostrou-se confiante na antevisão da partida.
Setembro 27, 2025
O Partido Socialista prossegue este fim de semana o seu programa de campanha para as eleições autárquicas de 2025, com a apresentação de candidatos às juntas de freguesia e iniciativas locais que contam com a presença de Ricardo Costa, candidato do PS à Câmara Municipal de Guimarães.