Pedro Lemos: “Recuperar a autonomia exige visão e compromisso”
Candidato do PS quer romper com a estagnação e liderar um projeto de proximidade e desenvolvimento.

© PS
Pedro Lemos é o cabeça de lista do PS à Junta de Freguesia de Vermil. A sua candidatura foi apresentada oficialmente numa sessão pública realizada no Salão Paroquial, que contou com a presença de Ricardo Costa, candidato do PS à Câmara Municipal de Guimarães.
Natural e residente em Vermil, Pedro Lemos justificou a decisão de avançar com base no novo contexto administrativo, marcado pela recuperação da autonomia da freguesia. “Não podia ficar parado perante a estagnação que a freguesia tem vivido e a oportunidade que agora se abre com a desagregação da união. Vermil volta a ser autónoma e isso exige responsabilidade, compromisso e visão para o futuro. É por isso que decidi avançar: para Afirmar Vermil”, afirmou.
A candidatura socialista é composta por uma equipa descrita como “coesa, conhecedora da realidade local e preparada para servir a população com rigor e espírito de missão”. Ricardo Costa, que encerrou a sessão, destacou o simbolismo do momento vivido em Vermil. “Recuperar a autonomia é também recuperar a identidade. Com o Pedro Lemos, Vermil ganha uma liderança com energia, com ideias e com a capacidade de mobilizar as pessoas em torno de um projeto sério e construtivo”, declarou.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
June 25, 2026
Gil Lameiras vai voltar a orientar a equipa B do Vitória SC na temporada 2026/27, depois de ter assumido interinamente o comando da equipa principal na reta final da época passada.
June 25, 2026
Guimarães deu na manhã desta quinta-feira, 25 de junho, início às celebrações do Dia Nacional do Marinheiro, acolhendo a cerimónia oficial de abertura do 46.º Encontro Nacional de Marinheiros e do 3.º aniversário da Delegação de Fuzileiros do Minho. A sessão decorreu em frente ao edifício da Câmara Municipal, no antigo Convento de Santa Clara, reunindo representantes da Marinha Portuguesa, autoridades civis, instituições académicas, militares no ativo e antigos fuzileiros.
June 25, 2026
O Vitória SC oficializou a contratação de Tiago Margarido para o comando técnico da equipa principal, naquela que é uma das primeiras decisões da nova estrutura diretiva para a temporada 2026/27.
June 25, 2026
Diogo Sousa vai prosseguir a carreira em França. O jovem médio, formado no Vitória SC, foi transferido para o Strasbourg, clube que compete na Ligue 1, encerrando uma ligação de mais de uma década ao emblema vimaranense.
June 25, 2026
O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz, afirmou esta quarta-feira, 24 de junho, em Guimarães, que a Batalha de São Mamede representa muito mais do que um episódio militar da História de Portugal, constituindo antes “a primeira afirmação do que é o ser português”.
June 25, 2026
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Araújo, defendeu esta quarta-feira que o 24 de Junho de 2028, data em que se assinalam os 900 anos da Batalha de São Mamede, seja celebrado em todo o país como feriado nacional, considerando que a efeméride representa “o Dia Um de Portugal” e um momento fundador da identidade nacional.





