Pedro Roque é o cabeça de lista do Partido Socialista à Assembleia Municipal

Advogado e atual secretário da Mesa da Assembleia Municipal foi escolhido por unanimidade para lista de Ricardo Costa às autárquicas

© Partido Socialista

A concelhia de Guimarães do Partido Socialista escolheu por unanimidade, na noite desta segunda-feira, 02 de junho, o advogado Pedro Vilhena Roque para ser o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Guimarães nas próximas eleições autárquicas.

Nascido em 1965, Pedro Roque fez o ensino primário na Escola de Santa Luzia, prosseguindo os seus estudos de nível preparatório e secundário, respetivamente, na Escola Secundário João de Meira (Convento de Santa Clara) e no Liceu Nacional de Guimarães. Licenciou-se em Direito, no ramo das Ciências Jurídico-Económicas, na Universidade Portucalense, no Porto.

Com um percurso profissional “consolidado e amplamente reconhecido”, Pedro Roque demonstrou sempre um “compromisso com a causa pública, com um percurso sólido ao serviço da comunidade vimaranense”, destaca o comunicado do PS enviado às redações.

Neste âmbito, a concelhia do PS, destaca a sua atividade cívica e política, como membro fundador e presidente do Conselho Fiscal do Clube Xico Andebol, secretário da Mesa da Assembleia-Geral do Vitória Sport Clube, onde foi também, sucessivamente, presidente do Conselho de Jurisdição e membro da Comissão de Vencimentos da Sociedade Desportiva Vitória Sport Clube – Futebol, SAD. Foi, ainda, membro fundador do Clube de Golf Citygolf, no Porto.

Além de vogal do Conselho de Administração da Vimágua – Empresa de Água e Saneamento de Guimarães e Vizela, durante vários mandatos, foi vice-presidente da Assembleia Intermunicipal da CIM do Ave e é, atualmente, 1.º secretário da Mesa da Assembleia Municipal de Guimarães.

Pedro Roque assume esta candidatura com o propósito de fortalecer o papel da Assembleia Municipal como “espaço de diálogo democrático, fiscalização ativa e construção de consensos necessários para Afirmar Guimarães”.

Já o PS mostra-se confiante de que esta escolha contribuirá para reforçar o projeto autárquico socialista em Guimarães, consolidando uma “visão moderna e inclusiva para o território, assente na participação cívica, na transparência e na valorização dos vimaranenses”.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS