Pepa: “Sentimo-nos capazes de ganhar o jogo”

Foto VSC/Arquivo


Pepa está ciente das dificuldades, mas garante uma equipa capaz de conquistar aos três pontos. “O Benfica dispensa apresentações. É uma equipa que está no sue melhor momento, muito forte na reação à perda e que no processo defensivo concede poucas oportunidades”, reconheceu o treinador dos minhotos. “Temos de ter capacidade de ter bola, de ter muito critério e agredir o Benfica. SE conseguirmos ter bola e conseguirmos meter o Benfica para trás, maiores dificuldades vão ter. É esse o nosso objetivo”, acrescentou.

A história dos confrontos não é favorável aos minhotos, mas Pepa é categórico. “Não podemos alterar a história e os números. Mas podemos alterar amanhã. Sentimo-nos capazes de ganhar o jogo. Queremos fazer história o nosso foco é total”, garantiu.  Uma confiança sustentada com as exibições que a equipa tem protagonizado, mesmo com resultados menos positivos. “Temos dado mais ao jogo do que o que o jogo nos tem dado a nós. Temos tido um volume ofensivo e oportunidades claras, mas os pontos e golos não correspondem ao que temos feito”

Satisfeito com o clube e com a massa adepta, o treinador não esconde a satisfação pelo apoio que tem chegado das bancadas. “É a primeira vez que vou jogar contra o Benfica e que me vou sentir em casa. É um clube especial e amanhã 99% das pessoas vão estar a puxar por nós. O Benfica não estará em maioria, numa cidade que se veste de preto e branco”, lembrou.

Ricardo Quaresma tem tido uma apetência especial para marcar aos encarnados. O treinador acabou por confidenciar um segredo. “Espero do Ricardo o que espero de todos. Tenho confiança total em todos. Estava com esperança que o Janvier ia fazer golo fora da área e tive de pagar uns frangos”, sorriu, reportando-se à eficácia do médio francês na Covilhã.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?