Petição Pública atingiu 7.500 subscritores mas decorre até abril
O período de recolha de assinaturas prolonga-se até abril.

A petição tem como objetivo “garantir que quem foge de um atropelamento não fica impune” e conseguiu já reunir as 7.500 assinaturas para levar a petição ao Plenário da Assembleia da República. Até hoje, quarta-feira, dia 26, a petição somava 8.312 subscritores.
A manifestação do passado dia 08 de fevereiro, no local fatídico da morte do jovem vimaranense Afonso Gonçalves, marcou o arranque desta petição “para o agravamento da moldura penal da omissão de auxílio em casos de atropelamento mortal” e a recolha de assinaturas vai prolongar-se até abril.
Nas redes sociais, figuras públicas associam-se a esta ação apelando para que assinem a petição, que está disponível em https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=pelosafonsos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
A autarquia apela à atenção redobrada dos condutores e à condução com precaução, uma vez que os trabalhos de finalização da via ainda decorrem.
Maio 9, 2025
A Secção Profissional do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol já anunciou as equipas de arbitragem para os jogos da 33.ª jornada da Liga Portugal.
Maio 9, 2025
O presidente do São Cristóvão, Rui Machado, manifestou publicamente a sua satisfação pelo avanço no processo de construção da bancada do clube, um objetivo pelo qual a atual Direção tem vindo a batalhar há mais de dois anos.