Petição Pública atingiu 7.500 subscritores mas decorre até abril
O período de recolha de assinaturas prolonga-se até abril.

A petição tem como objetivo “garantir que quem foge de um atropelamento não fica impune” e conseguiu já reunir as 7.500 assinaturas para levar a petição ao Plenário da Assembleia da República. Até hoje, quarta-feira, dia 26, a petição somava 8.312 subscritores.
A manifestação do passado dia 08 de fevereiro, no local fatídico da morte do jovem vimaranense Afonso Gonçalves, marcou o arranque desta petição “para o agravamento da moldura penal da omissão de auxílio em casos de atropelamento mortal” e a recolha de assinaturas vai prolongar-se até abril.
Nas redes sociais, figuras públicas associam-se a esta ação apelando para que assinem a petição, que está disponível em https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=pelosafonsos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 22, 2025
O acordo contempla a criação de um “parque de lazer naturalizado” nos terrenos contíguos ao Museu da Cultura Castreja, à boleia da candidatura para a recuperação do rio Febras.
Março 21, 2025
A Câmara Municipal de Guimarães, a Sociedade Martins Sarmento e a União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia vão assinar amanhã, sábado, às 10h30, no Museu da Cultura Castreja, o protocolo de cooperação para a criação do Parque Florestal da Quinta de Ponte.
Março 21, 2025
Isto quer dizer que a associação espera que haja uma cooperação por parte da autarquia, e que este debate de ideias, que ocorreu no Centro Cultural Vila Flor, na última quinta-feira, não signifique apenas uma das iniciativas a compor um programa de aniversário.