O Moreirense oficializou na tarde desta sexta-feira a saída do técnico Petit, menos de uma semana depois de ter garantido a manutenção da equipa na Primeira Liga, com um triunfo por 3-1 sobre o FC Porto. Manuel Machado é o provável sucessor no comando da formação vimaranense.

Petit terminou oficialmente a sua ligação com o Moreirense, após ter orientado o clube nas últimas oito jornadas da Primeira Liga, nas quais manteve sempre a equipa acima da zona de despromoção, com três vitórias, três empates e duas derrotas até ao 15.º lugar final, com 33 pontos.
“O Moreirense Futebol Clube, Futebol SAD informa que Petit terminou o vínculo ao clube”, esclarece um comunicado do emblema vimaranense, acrescentando que a saída ocorreu por mútuo acordo, não sendo acionado o ano de opção previsto quando o técnico foi contratado.
Os cónegos reconheceram que Petit vai ficar “para sempre na história” do Moreirense e auguram um “futuro promissor” ao treinador, quer a nível “pessoal”, quer “profissional”, depois de ter selado a manutenção na 34.ª e última jornada da época finda, com um triunfo por 3-1 sobre o FC Porto, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Manuel Machado é o senhor que se segue
O treinador vimaranense, de 61 anos, deve ser o escolhido pela direção de Vítor Magalhães para orientar o Moreirense na época 2017/18, depois de, na temporada finda, ter passado por Nacional e Arouca.
Os diários desportivos nacionais avançam o regresso do treinador que já representou o emblema cónego entre 2000/01 e 2003/04, período em que subiu a equipa de Moreira de Cónegos da II Divisão B para a Primeira Liga, tendo, na sua última época, conseguido um nono lugar, a melhor classificação da história do clube, antes de rumar ao Vitória.
A edição desta sexta-feira de “A Bola” afirma que a direção cónega vê Manuel Machado como o “técnico ideal para treinar a equipa principal e assegurar uma ligação com o futebol de formação”, tendo adiantado a “apresentação” para “breve”.