Pevidém faz pausa no projeto da equipa B
Vários fatores são apontados para a decisão.
A direção do Pevidém vai terminar com o projeto da equipa B. Numa nota nas redes sociais, a direção liderada por Rui Machado justifica a decisão com vários fatores. “Desde logo, a falta de infraestruturas. Fomos injustamente acusados durante a presente época de não oferecer condições a esse escalão, apesar dos custos com alugueres de espaços, da possibilidade de um treino semanal e de jogos no relvado natural do nosso parque de jogos. Ora, com o regresso “a casa” da nossa equipa principal, as condições seriam bem mais difíceis”, começam por dizer.
“Depois, temos a questão económica. Os apoios ficam muito aquém das necessidades. Uma equipa B custa cerca de 25.000 euros apesar de nenhum jogador ser remunerado. A pandemia veio diminuir a boa vontade de muitos dos nossos patrocinadores. O clube não tem meios próprios”, acrescentam.
E prosseguem. “As inscrições dos jovens atletas custam o mesmo dos jogadores da equipa principal, apesar de muitos nunca serem utilizados no campeonato nacional. A Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol de Braga deveriam rever essa questão. Assim como o facto de não poderem participar na Taça a nível distrital. Estando a equipa principal nos campeonatos nacionais, não faz sentido, na nossa opinião, não ser ainda assim possível.
Uma equipa secundária também tem como função dar competição a atletas menos utilizados na equipa principal, até ao máximo de três atletas acima dos 23 anos, conforme regulamento. Ora, por coincidência ou não, os jogos da equipa B na condição de visitante foram sistematicamente marcados no dia e à hora dos jogos da equipa principal. Para além do já exposto, também dividia os adeptos. Já não são muitos. Se os dividirmos, perdemos apoio”, recordam.
No futuro, a direção do clube espera reativar a equipa B. “Quando tivermos condições, regressaremos certamente”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2024
Neste natal conduza um modelo líder no concessionário BYD M & Costas em Creixomil - Guimarães.
Dezembro 3, 2024
A Escola de Dança Flávia Portes sagrou-se campeã mundial no All Dance World 2024, uma das mais importantes competições de dança do mundo.
Dezembro 3, 2024
Todos os deputados do PS na Assembleia da República serão subscritores de um voto de congratulação à cidade de Guimarães pela conquista do título de Capital Verde Europeia 2026, informação avançada pelo deputado vimaranense Ricardo Costa.