Pevidém: Largo do Pelourinho alvo de obra de requalificação

 © CMG

Está em curso a requalificação do Largo do Pelourinho, na Vila de Pevidém, sendo uma obra “há muitos anos desejada”, conforme assinalou o Presidente da Junta da Freguesia, Angelino Salazar. Em comunicado, a autarquia revela que o presidente da autarquia, Domingos Bragança, visitou a obra da requalificação do Largo do Pelourinho assinalando que “o desenvolvimento do território faz-se com pequenas, e grandes obras”, ao encontro das principais necessidades relevadas pelos autarcas locais. 

“A Câmara Municipal mantém e reforça o forte investimento em todo o território vimaranense, consolidando esta marca identitária  de que Guimarães são todas as suas Vilas e Freguesias e todas têm o seu encanto, o seu património edificado e/ou natural e os seus espaços públicos de enorme intensidade simbólica ”, referiu Domingos Bragança.

A obra da requalificação do Largo do Pelourinho, em Pevidém, resulta de um investimento de cooperação entre a Câmara e a Junta de Freguesia de Selho São Jorge – Vila de Pevidém – para ser o espaço, fortemente simbólico, de memória coletiva do Fundador da “COELIMA”-  o Comendador Albano Martins Coelho Lima.

Na Vila de Pevidém, no âmbito do Protocolo Interadministrativo,  CMG/Junta de Freguesia,  terá ainda início, em breve, a intervenção na Rua da Circunvalação, com a criação da Zona 30, junto à EB1 do Barreiro, no sentido de melhorar a segurança dos alunos que frequentam aquela escola.

Acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia de Selho São Jorge, bem como por membros do Executivo local, Domingos Bragança visitou ainda o espaço da Feira Retalhista, que reabriu ao público este sábado, de acordo com as normas do Governo e cumprindo as indicações da Direção Geral da Saúde, conferindo a confiança da população e a satisfação dos comerciantes na retoma da nova normalidade.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?