PINTO LISBOA “SATISFEITO” COM A ÉPOCA DO VITÓRIA, UMA EQUIPA “EM CRESCIMENTO”

Olhando para a exibição da equipa A nesta edição da Liga Europa, Pinto Lisboa classifica-a de “muito digna e muito honrosa”.

©  João Bastos/ Mais Guimarães

O presidente do Vitória Sport Clube, Miguel Pinto Lisboa, diz estar satisfeito com a exibição que a equipa principal do Vitória tem tido ao longo da época, falando numa performance “positiva e consistente”. “Entendemos que estamos num processo de crescimento e poderemos e deveremos produzir melhor”, acrescentou o líder máximo do Vitória, antes do início da Gala dos Conquistadores, que decorre esta segunda-feira no Centro Cultural Vila Flor.

Miguel Pinto Lisboa explicou que os objetivos do Vitória foram delineados no início da época e passam por situar-se no top cinco do campeonato português, para obter o acesso às competições europeias. Olhando precisamente para a exibição da equipa nesta edição da Liga Europa, Pinto Lisboa classifica-a de “muito digna e muito honrosa”. “Demonstrámos a ambição e o querer daquilo que é o Vitória. Poderíamos, de facto, ter tido maior felicidade em determinados momentos. Noutros momentos também tivemos sorte, como neste último jogo, estamos conscientes disso, achamos que estamos com uma equipa em processo de crescimento”, afirmou.

O presidente vitoriano recordou que muitos atletas do Vitória, no início da época, tinham “pouco traquejo tinham em termos europeus”. “Hoje já têm uma experiência diferente. Isto é um processo contínuo. Entendemos que, continuando a trabalhar desta forma, estando novamente presente nas competições europeias no próximo ano, os resultados aparecerão de forma clara e inequívoca e traduzir-se-ão em termos de pontos”, garantiu.

Questionado se as boas exibições da Liga Europa despertaram o interesse de outros clubes nos atletas vitorianos, Miguel Pinto Lisboa preferiu recordar que “o mercado ainda não abriu”. “Hoje estamos aqui para falar do vitória e do vitorianismo”, frisou.

Relativamente à próxima partida do Vitória, a contar para a a Taça da Liga, ante o Sporting da Covilhã, Miguel Pinto Lisboa, falou na importância de ter “respeito pelo adversário”. “Estamos conscientes da força do nosso adversário, é de recordar que empataram com o Benfica. Apesar disso, tudo faremos para o vencer, em nossa casa, e chegar à Final Four”.

Davidson quer ajudar o Vitória a chegar à Final Four

©  João Bastos/ Mais Guimarães

Também em declarações antes da Gala dos Conquistadores, Davidson analisou a época como positiva, admitindo que os atletas “procuram ir mais longe”. “Queremos subir e elevar ainda mais o nome do Vitória”, apontou.

O atleta reconheceu que por vezes não é opção para o 11 inicial de Ivo Vieira, o que tem que ver com o facto de, por vezes, ser “necessário fazer uma gestão de jogadores que podem estar a sentir algum cansaço”. “Estou a fazer uma ótima época. O início foi muito bom, às vezes bate um pouco o desgaste, mas a época em si tem sido muito boa individualmente e coletivamente”, analisou.

Perspetivando o próximo jogo do Vitória, Davidson apontou que chegar à Final Four é um objetivo do clube. “Queremos muito e seria uma ótima prenda para todos nos terminar o ano 2019 com uma vitória dentro de casa, com a força dos nossos adeptos”, ambicionou.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?