Pirilampo Mágico “da cor do mar e da cor do céu” está de regresso

Por apenas dois euros.

pirilampo-barra

Com o outono chega também o icónico símbolo de solidariedade, o Pirilampo Mágico. Com o custo de dois euros, a compra permite ajudar a CERCIGUI e outras instituições que promovem a inclusão social da pessoa com deficiência.

© Direitos Reservados

Em 2022 o Pirilampo é azul, da cor do mar e da cor do céu, conseguindo assim “a magia de chegar a todos o lado e espalhar magia pelo país”. A CERCIGUI é a entidade responsável pela venda nos concelhos de Guimarães, Santo Tirso, Póvoa de Lanhoso e Vizela.

Segundo Bruno Faria, presidente da Direção, esta é uma das épocas do ano mais marcantes para uma instituição como a CERCIGUI, quer pelo valor que é possível arrecadar com a venda do Pirilampo Mágico, quer pelo acolhimento que tem da comunidade.

“A CERCIGUI anda todo o ano na rua e junto das pessoas para mostrar o seu trabalho diário e o seu compromisso com a inclusão. Mas os tempos são cada vez mais difíceis, o pós pandemia, a guerra, a inflação e todos os condicionalismos que sabemos que atravessamos em Portugal, causam constrangimentos e torna-se cada vez mais árdua a tarefa de assumir os nossos compromissos e manter os serviços com a qualidade que nos é reconhecida”, explicou, acrescentando que “o valor angariado com a venda do Pirilampo Mágico é uma ajuda fundamental”.

Os pirilampos estão espalhados pela cidade, nos CTT, Montepio, escolas, comércio e na CERCIGUI que, tal como refere Bruno Faria, está “de portas e coração abertos para receber todos quantos a visitam”.

“A gestão diária da CERCIGUI é rigorosa e criteriosa, todo o valor conta! Estas campanhas são um reforço fundamental e até ao dia 06 de novembro, todos podem contribuir com uma moeda de dois euros. E quando digo todos é para englobar o cidadão, as instituições, os clubes, as empresas que se queiram associar a nós no âmbito da sua politica de responsabilidade social. Prometemos retribuir com a nossa luta e a nossa energia para conseguir proporcionar a alegria que habitualmente vêm nos nosso jovens e quando olharem para o Pirilampo que têm lá em casa, vão se lembrar de nós mas com um sorriso no rosto”, finaliza.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES