Pirilampo Mágico “da cor do mar e da cor do céu” está de regresso
Por apenas dois euros.
Com o outono chega também o icónico símbolo de solidariedade, o Pirilampo Mágico. Com o custo de dois euros, a compra permite ajudar a CERCIGUI e outras instituições que promovem a inclusão social da pessoa com deficiência.
Em 2022 o Pirilampo é azul, da cor do mar e da cor do céu, conseguindo assim “a magia de chegar a todos o lado e espalhar magia pelo país”. A CERCIGUI é a entidade responsável pela venda nos concelhos de Guimarães, Santo Tirso, Póvoa de Lanhoso e Vizela.
Segundo Bruno Faria, presidente da Direção, esta é uma das épocas do ano mais marcantes para uma instituição como a CERCIGUI, quer pelo valor que é possível arrecadar com a venda do Pirilampo Mágico, quer pelo acolhimento que tem da comunidade.
“A CERCIGUI anda todo o ano na rua e junto das pessoas para mostrar o seu trabalho diário e o seu compromisso com a inclusão. Mas os tempos são cada vez mais difíceis, o pós pandemia, a guerra, a inflação e todos os condicionalismos que sabemos que atravessamos em Portugal, causam constrangimentos e torna-se cada vez mais árdua a tarefa de assumir os nossos compromissos e manter os serviços com a qualidade que nos é reconhecida”, explicou, acrescentando que “o valor angariado com a venda do Pirilampo Mágico é uma ajuda fundamental”.
Os pirilampos estão espalhados pela cidade, nos CTT, Montepio, escolas, comércio e na CERCIGUI que, tal como refere Bruno Faria, está “de portas e coração abertos para receber todos quantos a visitam”.
“A gestão diária da CERCIGUI é rigorosa e criteriosa, todo o valor conta! Estas campanhas são um reforço fundamental e até ao dia 06 de novembro, todos podem contribuir com uma moeda de dois euros. E quando digo todos é para englobar o cidadão, as instituições, os clubes, as empresas que se queiram associar a nós no âmbito da sua politica de responsabilidade social. Prometemos retribuir com a nossa luta e a nossa energia para conseguir proporcionar a alegria que habitualmente vêm nos nosso jovens e quando olharem para o Pirilampo que têm lá em casa, vão se lembrar de nós mas com um sorriso no rosto”, finaliza.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 5, 2024
A Berço Academia, novo espaço do Berço Sport Clube, foi inaugurada neste sábado, dia 02 de novembro, no antigo estádio de Sande S. Lourenço. Marco Aurélio, sócio fundador do clube, em declarações ao Mais Guimarães, reforçou que deseja que toda a gente veja o Berço como um "clube de futuro".
Novembro 5, 2024
Na último jogo em casa, frente ao Moreirense, Jota Silva, antigo jogador do Vitória SC, surpreendeu os adeptos ao fazer uma visita inesperada ao relvado do Estádio D. Afonso Henriques durante o intervalo para uma despedida "formal".
Novembro 5, 2024
Esta quinta-feira, começa a 33ª edição do Guimarães Jazz. Entre 07 e 16 de novembro, o evento vai oferecer um programa diversificado de 12 concertos, jam sessions e oficinas, espalhados pelo Centro Cultural Vila Flor (CCVF) e outros locais da cidade. Nomes internacionais e nacionais, como Maria Schneider & Clasijazz Big Band, Wadada Leo Smith e Ambrose Akinmusire, são alguns dos destaques que prometem cativar o público com abordagens contemporâneas e inovadoras.