PJ prende casal para cumprir pena por abuso sexual de crianças
Estavam em paradeiro incerto o casal já havia sido condenado a pens de prisão efetiva.

O Departamento de Investigação Criminal de Braga da Polícia Judiciária deu cumprimento, ontem, a dois mandados de detenção de um homem e de uma mulher, ambos com 49 anos, condenados pela da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças, reportados ao ano de 2018, lê-se num comunicado da autoridade.
Na altura dos factos, refere a PJ, foram reunidos indícios fortes da prática dos crimes pelos suspeitos, o que levou ao seu julgamento no Tribunal Coletivo, em Guimarães, tendo o casal sido condenado a penas de prisão efetiva, que transitaram em julgado. A mulher foi condenada a cumprir 11 anos e cinco meses de prisão pela prática de 14 crimes de abuso sexual de crianças agravado; e o homem, seu companheiro, a nove anos de prisão, também pela prática de 14 crimes da mesma natureza. Aquando da condenação, encontravam-se ambos em paradeiro incerto.
Após o desenvolvimento de diversas diligências por parte desta Polícia, foi possível chegar à sua localização, em locais distintos, e dar cumprimento aos mandados de detenção emitidos pelo Juízo Central Criminal de Guimarães, com condução aos estabelecimentos prisionais de Santa Cruz do Bispo e de Paços de Ferreira.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 18, 2025
A PSP dá conta que também deteve indivíduos por condução sob efeito de alcool.
Março 18, 2025
Os Bombeiros Voluntários de Guimarães vão celebrar o seu 148º aniversário ao longo do mês de março e abril com um vasto conjunto de iniciativas, convidando toda a população vimaranense a participar nos vários momentos da festa da Associação Humanitária.
Março 18, 2025
O Vitória vai cumprir, entre amanhã, quarta-feira, dia 19, e quinta-feira, dia 20, em Rebordosa, Paredes, mais uma etapa do Conquistadores on Tour.