Plano Estratégico da Capital Verde Europeia a votação na reunião municipal
A proposta integra a ordem de trabalhos da reunião municipal que está agendada para as 10h00, da próxima segunda-feira, dia 10.
Guimarães foi eleita, em novembro passado, Capital Verde Europeia 2026, constituindo a segunda cidade portuguesa a conquistar este título, seguindo os passos de Lisboa, em 2020. Uma vitória, tal como já vários responsáveis do processo fizeram questão de realçar, que não é apenas uma distinção, mas também uma responsabilidade acrescida para dar continuidade ao trabalho efetuado até aqui.
Guimarães terá agora de reforçar a revitalização urbana, proteção da biodiversidade, gestão de resíduos e descarbonização, na preparação de 2026. Assim, o Plano Estratégico da Capital Verde Europeia será sujeito a discussão e votação na reunião do Executivo da próxima segunda-feira, cuja ordem do dia é composta por 84 propostas, grande parte delas relacionadas com empreitadas nas freguesias do concelho.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 7, 2025
No dia 15 de fevereiro, o pavilhão da Escola E.B. 2, 3 Arqueólogo Mário Cardoso, em Guimarães, vai receber duas grandes competições de judo, organizadas pelo Vitória SC e CERCIGUI.
Fevereiro 7, 2025
O Município de Guimarães publicou em Diário da República o Regulamento Municipal de Gestão do Arvoredo Urbano, aprovado em maio de 2024, durante uma reunião do executivo municipal.
Fevereiro 7, 2025
As sete equipas de Guimarães a jogar na Divisão de Honra Série B, da AF Braga, preparam-se para jogar a 18ª jornada este fim de semana.