Plantel vitoriano já trabalha com foco em 2025/26: “O objetivo esta época é fazermos melhor”
O Vitória Sport Clube deu, na passada semana, o pontapé de saída para a temporada 2025/2026, com a apresentação oficial dos equipamentos a marcar o arranque simbólico de uma época que promete ambição e entrega.

© Vitória SC
Numa cerimónia que juntou elementos das várias equipas do clube, destacaram-se as palavras de Nuno Santos e Miguel Nóbrega, dois rostos da equipa principal, que assumiram os objetivos para o novo ciclo competitivo.
Ao lado dos jovens Rodrigo Duarte e Miguel Vaz, e das jogadoras Irlanda e Maria Ribeiro, Nuno Santos falou em nome do grupo de trabalho, garantindo que o compromisso é total desde o primeiro dia.
“O grupo está muito focado e com ambição de fazer melhor a cada dia. É isso que podem esperar de nós em todos os jogos: máxima ambição, máxima força e vontade de ganhar sempre”, assegurou o médio, deixando ainda uma palavra sobre o ambiente vivido neste início de trabalhos. “É cedo, mas está a correr tudo bem. O treinador mostrou-se desde logo uma pessoa com ambição e qualidade. Já sabíamos do que é capaz. Estamos todos muito agarrados e a integração dos reforços e dos jovens da equipa B tem sido muito natural.”
Sem se alongar sobre movimentações de mercado, Nuno Santos fez questão de destacar o contributo de dois jogadores que deixaram o clube neste defeso: “O João Mendes foi um jogador importante para nós, tal como o Mikel. São grandes pessoas e vamos sentir saudades. Agradecemos-lhes tudo o que deram ao Vitória.”
Já Miguel Nóbrega, defesa-central recentemente integrado no plantel vitoriano, mostrou-se entusiasmado com novo o desafio:“É um passo muito importante na minha carreira. Faz-me acreditar que posso continuar a evoluir e a aproximar-me dos meus objetivos. O mínimo é dar sempre tudo e lutar para ganhar todos os jogos. Queremos chegar mais longe em todas as competições.”
Miguel Nóbrega deixou ainda uma mensagem de pesar à família e amigos do Diogo Jota e do André Silva, falecidos num trágico acidente de viação: “Foi uma perda irreparável e dolorosa. Uma tragédia para todo o país. Em nome do Vitória, deixo os meus sentimentos.”
Com os olhos postos em superar o que foi feito na época passada, o Vitória SC arranca assim uma nova temporada com espírito renovado, aposta na formação e um plantel determinado a ir mais longe. A “nova pele” já foi mostrada, agora é tempo de preparar os embates que aí vêm.