PLATAFORMA PARA PARTILHA DE CARRO LANÇADA EM GUIMARÃES

É a primeira plataforma municipal de partilha de carro em Portugal e pretende ajudar vimaranenses e visitantes que pretendam deslocar-se dentro da cidade e no concelho. Utilização é gratuita e depende da vontade dos utilizadores. 

Guimarães à Boleia” é uma plataforma gratuita de partilha de carro em Guimarães, que pretende ser uma ajuda para vimaranenses e visitantes se deslocarem pelos diferentes pontos da cidade e concelho. Com base no conceito de “carpooling”, a plataforma proporciona aos seus utilizadores uma significativa poupança nos custos de mobilidade, ao mesmo tempo contribuindo para um ambiente melhor.

A poupança é tanto maior quanto mais passageiros conseguir levar consigo, uma vez que os custos serão divididos por todos, chegando a viagem, em muitos casos, a ser mais económica do que de autocarro ou comboio. Em termos ambientais, a boleia permite que existam menos carros a circular nas estradas e consequentemente um número menor de emissões de CO2 para a atmosfera.

O objetivo desta plataforma é ajudar a encontrar pessoas disponíveis a partilhar boleia de automóvel e fazer com que tenham uma viagem agradável juntos. Com base em anúncios colocados na plataforma e através de contactos diretos entre os interessados, é possível discutir detalhes como o exato ponto de partida, entre outros.

 

 

1 Comentário
  1. Tiago Costa 7 meses atrás

    Peço desculpa se foi falha minha na leitura mas não me parece dado que esta noticia não responde as perguntas mais básicas que se colocam perante a afirmação do titulo. Com se chama o serviço? Onde se pode consultar? como funciona? preços? Não existe um link para um site … qual
    Gosto muito das publicações e da iniciativa do +G mas sejam mais concretos nas noticias e dê ao leitor o que de facto é importante.
    Depois de ler, fiquei com a sensação de tempo perdido.
    Encarem isto como uma critica construtiva. Tenho todo o interesse que o +G cresça e se torne das melhores plataformas de informação que Guimarães já teve.

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?