Plataforma que permite alunos aprender ao seu ritmo está disponível neste ano letivo
A Plataforma +Cidadania oferece várias atividades, de forma a estimular a aprendizagem dos alunos de uma forma envolvente.

© Direitos Reservados
O Município de Guimarães anuncia que esta iniciativa está disponível no início deste ano letivo, para a comunidade da educação pré-escolar e para os alunos do primeiro ciclo do ensino básico. Esta plataforma é um recurso que permite que as crianças aprendam ao seu próprio ritmo, de forma a enriquecer a aprendizagem dos alunos, que pode ser feita em casa e na escola. O Projeto +Cidadania tem uma variedade de atividades multimédia interativas, para que os alunos tenham à sua disposição uma ferramenta versátil benéfica.
Uma das ferramentas é o módulo “Ensinar e Aprender Português”, que “garante a aprendizagem do português de forma precisa, considerando as características individuais de cada aluno”, pode ler-se em comunicado.
Este lançamento marca um avanço importante na oferta de recursos educacionais inovadores e acessíveis para a comunidade educativa de Guimarães. A Plataforma +Cidadania visa enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, tornando-o mais eficaz.





