fbpx

Polícia Municipal passa a fiscalizar cumprimento das medidas do estado de emergência

Os polícias municipais têm autoridade para obrigar as pessoas a cumprir o recolhimento obrigatório, podendo atuar em caso de desobediência.

© CMG

A Polícia Municipal vai passar a fiscalizar as medidas previstas no estado de emergência prolongado esta quinta-feira para fazer face à pandemia de covid-19.

O novo decreto do estado de emergência para combater a covid-19 determina que compete às forças e serviços de segurança e (também) à Polícia Municipal a “sensibilização da comunidade quanto ao dever geral de recolhimento” e encerrar os estabelecimentos e a cessação das atividades previstas.

As forças e serviços de segurança e a Polícia Municipal têm também o poder para ordenar o recolhimento no respetivo domicílio, bem como fiscalizar as pessoas que ficam em “confinamento obrigatório”.

O decreto estabelece que as polícias vão passar a aconselhar à “não concentração de pessoas na via pública e a dispersar as concentrações superiores a cinco pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar”, além de recomendarem “a todos os cidadãos o cumprimento do dever geral do recolhimento domiciliário”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?