Polo Aquático: Braçadas contra a maré
Por Eliseu Sampaio.

Por Eliseu Sampaio,
Diretor do grupo Mais GuimarãesA equipa de polo aquático do Vitória Sport Clube sagrou-se bicampeã nacional no passado sábado, dia 22.
Numa época incomum, em que as dificuldades para a prática desportiva se acentuaram, a equipa vimaranense conseguiu manter os seus índices competitivos, a motivação e a energia necessárias para revalidar o feito alcançado no ano passado, em que surpreendeu tudo e todos ao tornar-se campeã nacional da modalidade.
No sábado fez-se a festa no Complexo de Piscinas de Guimarães. Uma festa justa e merecida!
Felizmente, são vários os casos de sucesso que temos o gosto de assinalar nas páginas deste jornal, mas sobretudo, deve ser dito, relacionadas com modalidades que, ou nos são indiferentes, ou não têm merecido dos vimaranenses atenção à medida da dedicação e dos feitos dos atletas.
Temos claramente a nossa atenção voltada para o futebol, e ainda por cima para o futebol feito negócio e cada vez menos feito da competição saudável e desejada entre atletas, que competem com as mesmas condições, e em que 11 contra 11, ganha o melhor.
No sábado, estes atletas do polo aquático tiveram a sua consagração e viram os adeptos voltarem a aplaudi-los e a fazerem a festa. A fazerem a festa e darem o apoio que tantas vezes lhes falta durante a competição. Não nos lembremos destes e de outros atletas, desta e de outras modalidades, apenas quando levantam uma taça, quando vencem, e nos levam a bater no peito e a invocar aquele orgulho vimaranense de que tanto nos orgulhamos.
Estes atletas percebem isto, sentem isto, e não é justo que o façamos.
Depois dos merecidos festejos a equipa de polo aquático do Vitória vai ainda preparar a participação na Final 8 da Taça de Portugal, que se disputa no fim-de-semana de 11 a 13 de junho no Porto. Boa sorte.
Parabéns Polo Aquático.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 12, 2025
Associados com quotas em atraso devem fazer a regularização até ao dia 31 de maio de 2025 para manter antiguidade. Está disponível uma plataforma para consulta da situação das quotas e para atualização de dados.
Maio 12, 2025
O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, considerou que a sua equipa merecia mais do que o empate a duas bolas frente ao Estoril, no domingo, em jogo da penúltima jornada da I Liga. Apesar de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos, o técnico sublinhou o controlo exercido pela sua equipa ao longo do encontro.
Maio 12, 2025
O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), em Guimarães, inaugura no próximo sábado, às 18h00, uma nova exposição individual do artista Alexandre Estrela e apresenta uma filmagem da dupla Mariana Caló e Francisco Queimadela, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus.