Polo Aquático: Braçadas contra a maré
Por Eliseu Sampaio.
Por Eliseu Sampaio,
Diretor do grupo Mais GuimarãesA equipa de polo aquático do Vitória Sport Clube sagrou-se bicampeã nacional no passado sábado, dia 22.
Numa época incomum, em que as dificuldades para a prática desportiva se acentuaram, a equipa vimaranense conseguiu manter os seus índices competitivos, a motivação e a energia necessárias para revalidar o feito alcançado no ano passado, em que surpreendeu tudo e todos ao tornar-se campeã nacional da modalidade.
No sábado fez-se a festa no Complexo de Piscinas de Guimarães. Uma festa justa e merecida!
Felizmente, são vários os casos de sucesso que temos o gosto de assinalar nas páginas deste jornal, mas sobretudo, deve ser dito, relacionadas com modalidades que, ou nos são indiferentes, ou não têm merecido dos vimaranenses atenção à medida da dedicação e dos feitos dos atletas.
Temos claramente a nossa atenção voltada para o futebol, e ainda por cima para o futebol feito negócio e cada vez menos feito da competição saudável e desejada entre atletas, que competem com as mesmas condições, e em que 11 contra 11, ganha o melhor.
No sábado, estes atletas do polo aquático tiveram a sua consagração e viram os adeptos voltarem a aplaudi-los e a fazerem a festa. A fazerem a festa e darem o apoio que tantas vezes lhes falta durante a competição. Não nos lembremos destes e de outros atletas, desta e de outras modalidades, apenas quando levantam uma taça, quando vencem, e nos levam a bater no peito e a invocar aquele orgulho vimaranense de que tanto nos orgulhamos.
Estes atletas percebem isto, sentem isto, e não é justo que o façamos.
Depois dos merecidos festejos a equipa de polo aquático do Vitória vai ainda preparar a participação na Final 8 da Taça de Portugal, que se disputa no fim-de-semana de 11 a 13 de junho no Porto. Boa sorte.
Parabéns Polo Aquático.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
António Miguel Cardoso saudou a chegada de Daniel Sousa ao Vitória Sport Clube. O presidente dos conquistadores garantiu ao novo treinador que este passará a ter “um clube e uma cidade a lutar por ele” em todas as batalhas em que estiver envolvido.
Dezembro 26, 2024
Daniel Sousa foi apresentado por António Miguel Cardoso em conferência de imprensa nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no auditório do estádio D. Afonso Henriques. O novo técnico da equipa principal assina um contrato de um ano e meio. Daniel Sousa já orientou a equipa no treino da tarde, de preparação para o último jogo do ano, no Algarve, frente ao Farense. O encontro está agendado para domingo pelas 15h30.
Dezembro 26, 2024
“Ficámos contentes por conseguir corresponder às expetativas das pessoas”, disse o presidente da Junta ao Mais Guimarães, referindo que, na realidade, “esta agregação, em termos de comunhão e partilha entre as pessoas, não existiu, não houve a verdadeira agregação entre os povos”. Tiago Rodrigues comentou a desagregação da sua União de Freguesias, que acontecerá nas próximas eleições autárquicas, em setembro ou outubro de 2025.