Polo aquático: Salvador Lopes diz que a equipa “está pronta para qualquer desafio”
O polo aquático vitoriano regressa à competição para o primeiro jogo das meias finais do Campeonato de Portugal, frente ao Sporting, no próximo dia 13 de abril, sábado, pelas 19h30 nas Piscinas Municipais de Guimarães. O regresso para as fases decisivas foi abordado por Salvador Lopes aos canais do clube.
Salvador Lopes é o melhor marcador do Campeonato de Portugal A1 em polo aquático, com 97 golos apontados e diz sentir-se realizado com a sua prestação. No entanto, ser o melhor marcador foi algo com que sonhou “mas sempre achei difícil de acontecer, até porque a posição onde jogo não é tão vantajosa para marcar. O que se verifica na elite mundial, é que são os jogadores que jogam nas posições exteriores aqueles que normalmente ocupam os lugares cimeiros no que toca ao número de golos marcados”.
O pivô sucede a Pedro Sousa (2), Rui Ramos e Kincses Attila que também foram os melhores marcadores do campeonato de rei ao peito. Uma companhia que agrada ao internacional português: “É sempre bom estar ao lados desses nomes dado que estamos a falar dos maiores jogadores que já passaram em Portugal e felizmente um deles é meu colega de equipa”, disse Salvador Lopes.
Quanto ao sucesso do polo aquático vitoriano, o atleta diz dever-se às poucas modificações ao núcleo da equipa. “E quem chegou, veio sempre para acrescentar”, vincou. “Pessoalmente tenho a sorte partilhar o balneário com os melhores jogadores nacionais e acho que isso acrescenta muito à tua intensidade e qualidade de treino. Se cresces com os melhores, inevitavelmente irás ser melhor”.
Vêm aí as fases decisivas de campeonato e também da taça, a começar com as meias finais do Campeonato de Portugal, frente ao Sporting, e Salvador Lopes diz “o grupo já está habituado às grandes decisões. A equipa está pronta para qualquer desafio. Somos um grupo forte e unido, e é essa união que tem levado este grupo em frente. É tempo de preparar o resto da época e cumprir os nossos objetivos”.
A cumprir a terceiro época na equipa sénior masculina de polo aquático do clube, o atleta já conquistou dois campeonatos e duas Supertaças Carlos Meinêdo, ficando a faltar uma Taça de Portugal de Rei ao peito. Salvador considera que seria a cereja no topo do bolo mas alerta que o foco está no campeonato, o principal objetivo da equipa: “Primeiro está o campeonato e esse é e será sempre o grande objetivo de qualquer época. A conquista da Taça de Portugal seria a cereja no topo do bolo, até porque ao Vitória é o troféu que mais tem escapado. Está na altura de reverter isso”, terminou Salvador Lopes.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 5, 2024
A Berço Academia, novo espaço do Berço Sport Clube, foi inaugurada neste sábado, dia 02 de novembro, no antigo estádio de Sande S. Lourenço. Marco Aurélio, sócio fundador do clube, em declarações ao Mais Guimarães, reforçou que deseja que toda a gente veja o Berço como um "clube de futuro".
Novembro 5, 2024
Na último jogo em casa, frente ao Moreirense, Jota Silva, antigo jogador do Vitória SC, surpreendeu os adeptos ao fazer uma visita inesperada ao relvado do Estádio D. Afonso Henriques durante o intervalo para uma despedida "formal".
Novembro 5, 2024
Esta quinta-feira, começa a 33ª edição do Guimarães Jazz. Entre 07 e 16 de novembro, o evento vai oferecer um programa diversificado de 12 concertos, jam sessions e oficinas, espalhados pelo Centro Cultural Vila Flor (CCVF) e outros locais da cidade. Nomes internacionais e nacionais, como Maria Schneider & Clasijazz Big Band, Wadada Leo Smith e Ambrose Akinmusire, são alguns dos destaques que prometem cativar o público com abordagens contemporâneas e inovadoras.