Polo aquático do Vitória vai entrar com “muita expetativa e ambição” na Challenger Cup

O treinador Vítor Macedo antevê a participação da equipa sénior masculina de polo aquático no Grupo A da primeira fase de qualificação da Challenger Cup.

© Vitória SC

Esta quinta-feira, 19 de outubro, arranca a participação da equipa sénior masculina de polo aquático na Challenger Cup, cujo Grupo A, da primeira fase de qualificação, se disputa no Porto, mais concretamente na Piscina do Clube Fluvial Portuense.

Os adversários que os vitorianos, tetracampeões nacionais, terão pela frente são a equipa eslovena do Triglav Kranj, os suíços do Kreuzlingen, os cipriotas do APOEL de Nicosia e a bem conhecida equipa do Fluvial Portuense. Vítor Macedo, timoneiro dos conquistadores, fez o diagnóstico às dificuldades que vão enfrentar, aos canais do clube.

“Encaramos esta competição com muita expetativa e ambição. Este grupo será certamente muito competitivo e equilibrado e uma das dificuldades que enfrentaremos será fazer quatro jogos em quatro dias, mantendo o ritmo competitivo e todos os índices ao mais alto nível. Sabemos que será muito difícil, mas temos legítimas aspirações de nos qualificarmos para a próxima fase e tudo estamos a fazer para isso”, afirmou.

No que diz respeito aos adversários, acrescentou Vitor Macedo que o “trabalho de casa está feito” e a equipa está preparada para o que vai encontrar dentro de água: “Os campeões eslovenos do Triglav Kranj, parecem-me ter um ligeiro favoritismo. Têm oito jogadores da seleção eslovena e já se encontram num registo muito próximo do profissionalismo. Os campeões suíços do SC Kreuzlingen contam com seis jogadores da seleção Suíça para além de dois jogadores sérvios e um pivô húngaro de bom nível.  Do campeão do Chipre, o APOEL de Nicósia, país que tem muita influência grega, uma potência da modalidade, temos um conhecimento menor, mas sabemos que têm um misto de jogadores muito experientes, com resultados de relevo no passado.
Por fim, temos os vice-campeões Portugueses do Fluvial, uma equipa que teve mexidas este ano e que se reforçou bem na posição específica de pivô”, referiu o técnico vitoriano.

O raio-x aos adversários está feito e na bagagem para a curta viagem até ao Porto não falta ambição: “Há aspetos positivos de jogar esta fase em Portugal, desde logo, anular o cansaço do fator viagem. Também o conhecimento que temos da piscina onde se vai disputar esta fase é algo que pode jogar a nosso favor e, sem dúvida, a maior proximidade dos nossos adeptos, que sem dúvida serão um fator extra de motivação”.

Esta fase de qualificação no Porto é uma “oportunidade para os adeptos poderem viver e apoiar o polo aquático do Vitória num contexto europeu” e esse apoio será também importante para equipa que enfrenta o que Vítor Macedo considera um grupo equilibrado.

Agenda vitoriana na Challenger Cup:

1ª Jornada
19 de outubro – 16h00
Vitória SC – SC Kreuzlingen

2ª Jornada
20 de outubro – 16h00
AVK Triglav Kranj – Vitória SC

3ª Jornada
21 de outubro – 15h00
Vitória SC – APOEL Nicosia

4ª Jornada
22 de outubro – 10h45
CF Portuense – Vitória SC

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES