PONTE CELEBROU ANIVERSÁRIO DE ELEVAÇÃO A VILA

Na noite de sexta-feira, dia 21 de junho, Ponte comemorou o 24.º aniversário de elevação a vila, no Parque de Lazer da Ínsua.

Para a sessão solene, a Junta de Freguesia condecorou personalidades/entidades, bem como com a atribuição do título de “Embaixador Nobre da vila de Ponte” a Júlio Mendes. Este título, atribuído pela Loja Social de Ponte, tem como finalidade reconhecer personalidades pelo trabalho efetuado em áreas socialmente relevantes da vila de Ponte que promovem o bem comum.

O Clube Operário de Campelos e o Clube Desportivo de Ponte receberam a Condecoração por Serviços Distintos da Freguesia de Ponte, no grau de Ouro.

Já a Condecoração de Mérito da Freguesia de Ponte, no grau de ouro, foi entregue a Cândido Barbosa (Ex- Ciclista / “Padrinho” da Confraternização de Ponte a S. Torcato em Bicicleta), e à empresa  Sportsuma Lda. (vencedora do prémio nacional PME Excelência 2018).
Domingos Bragança, presidente da Câmara de Guimarães, durante a sua intervenção, apontou que “os clubes, as empresas, as instituições têm à frente homens e mulheres de referência”. “É bom termos essas referências que enobrecem a nossa vida coletiva. Mais que a referência é que as suas vidas são inspiradoras para a comunidade”, apontou o autarca vimaranense.
Por seu turno, Sérgio Castro Rocha, presidente da Junta de Freguesia de Ponte, mencionou que, neste aniversário, todos aqueles que contribuíram para a vila de Ponte deveriam ser reconhecidos. “Num dia como hoje, devemos reconhecer todas as pessoas que ao longo dos últimos séculos contribuíram para a vila que temos hoje. Nos últimos cinco anos, fruto do nosso grande presidente, a nossa vila deu aquele pulo que a vila precisava. A nossa vila marcou passo”, apontou, acrescentando que os cidadãos de Ponte não irão esquecer Domingos Bragança.
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?