Ponte eliminado da Taça de Portugal com derrota por 5-0 frente ao Vilaverdense

O Lank Vilaverdense venceu, sem surpresas, a equipa treinada por Bruno Alves com cinco golos sem resposta. Gustavo França, Lénio, Bruno Silva, João Caiado e Harramiz foram os autores dos remates certeiros.

Leonardo Pereira

Apesar da clara supremacia da equipa forasteira, a primeira oportunidade do encontro surgiu a favor do Ponte. Pedro Leite, através de um remate forte de fora da área, esteve perto do golo à passagem do terceiro minuto, mas Cajó reagiu para canto.

Depois desse momento, o Vilaverdense assumiu as rédeas do jogo. Já registando algumas ameaças à baliza de João Nuno, a turma de António Barbosa inaugurou o marcador aos 15 minutos, através de um cabeceamento de Gustavo França.

Os bracarenses não tiraram o pé do acelerador e dilataram a vantagem aos 29 minutos. Com alguma sorte à mistura, o segundo golo do emblema de Vila Verde chegou depois de um auto-golo de João Nuno.

Do outro lado, o Ponte nunca baixou os braços e procurou a ascenção no terreno, frente a uma defesa que nunca comprometeu.

Inconformado com a vantagem, o Vilaverdense chegou ao terceiro golo perto do descanso. Bruno Silva, de cabeça, garantiu o terceiro golo da sua equipa.

No segundo tempo, o Ponte até começou por ser paciente com bola e conseguiu, por algumas ocasiões, progredir no terreno. Mas, mesmo assim, a equipa que atua na segunda divisão não cedeu e manteve a baliza a zeros.

Com a permanência do domínio verde e branco, o Vilaverdense aumentou a vantagem aos 75 minutos, através de um remate à entrada da área por João Caiado. Já com a vitória praticamente confirmada, Harramiz só teve de encostar para o quinto golo, três minutos depois.

O resultado manteve-se até ao apito final e o Ponte acabou por ser eliminado da prova rainha.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES