“Por cima destas árvores fermosas” reúne especialistas ligados a este património natural e cultural

Ns próximos dias 13 e 14 de dezembro A Oficina e o Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT) associam-se para organizar um encontro em torno do património arbóreo em Portugal. Dando espaço à comunicação de projetos centrados no estudo de árvores com especial significado cultural, histórico, ecológico e paisagístico, este colóquio abre espaço para a apresentação da nova edição da “Veduta” que focará o mesmo tema, com os contributos dos oradores convidados para este encontro a serem vertidos de forma escrita nesta publicação anual d’A Oficina dedicada, através de pesquisas e projetos, a vários temas relacionados com o património cultural. 

© Direitos Reservados

Vários especialistas da área ligados a este património constituído pelas árvores juntam-se na Casa da Memória ao longo da próxima segunda-feira, 13 de dezembro, para explorar e debater o panorama arbóreo do nosso país, entre as 09h30 e as 17h30, contando, para além d’A Oficina, com a intervenção de diversos membros pertencentes a estruturas dedicadas a esta temática.

Haverá ainda uma Visita ao Território, no dia 14, terça-feira, entre as 09h30 e as 12h30, que se consuma no Roteiro das Árvores-Memória. 

Esta será igualmente a ocasião para realizar a apresentação da edição XV da “Veduta”, uma revista anual fruto de trabalho desenvolvido pela vertente de Património e Artesanato d’A Oficina, dando conta, nesta publicação, de estudos e projetos que se têm desenvolvido dentro das várias vertentes do património móvel, imóvel e imaterial.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?