Portugal e Rui Silva voltam a brilhar e somam nova vitória frente à Eslovénia
A seleção das quinas voltou a vencer, desta vez diante da Eslovénia por 33-30 na segunda ronda do Grupo II do Euro2024 de andebol.
Portugal derrotou a seleção eslovena na tarde desta sexta-feira, dia 19 de janeiro e mantém-se na corrida às meias-finais da prova e aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Rui Silva, atleta vimaranense, contribuiu para a vitória colocando em jogo a sua experiência, sobretudo na gestão de tempos, nas assistências e ainda fez dois golos. Em destaque na partida estiveram Martim Costa, que registou 11 golos em 14 remates, e foi eleito o Homem do Jogo, e os guarda-redes, que foram peças essenciais para o triunfo
Portugal entrou em grande e esteve em vantagem durante praticamente a primeira parte inteira, chegando ao intervalo na frente por 18-17. No segundo tempo, a experiente seleção eslovena não desistiu da partida e empatou mas a equipa portuguesa foi irreverente e voltou a colocar-se na frente, resultado que não voltou a ser alterado até ao final do encontro.
O próximo adversário de Portugal é a Suécia neste domingo, dia 21 de janeiro. Em caso de triunfo sobre a atual campeã europeia, a equipa das quinas fica em boa posição para se apurar para as meias-finais, algo que nunca antes foi conseguido.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 14, 2024
Cónegos estiveram a vencer mas perderam por 1-3 em Rio Maior.
Setembro 14, 2024
Declarações do treinador do Vitória na antevisão ao dérbi do Minho deste domingo, dia 15 de setembro, disputado em Braga.
Setembro 14, 2024
O médio dos conquistadores esteve na Thinking Footbal da Liga Portugal, na cidade do Porto, e anteviu o jogo com o Braga à comunicação social presente.