Portugal entra em estado de contingência a 15 de setembro
A generalidade de Portugal continental continuará em alerta, passando todo o continente à situação de contingência em 15 de setembro, foi hoje anunciado.

A generalidade de Portugal continental continuará em alerta, passando todo o continente à situação de contingência em 15 de setembro. Decisão foi anunciada hoje.

A partir de 15 de setembro, “todo o país ficará em estado de contingência” para que se possam definir as medidas necessárias “em cada área para preparar o regresso às aulas e o regresso de muitos portugueses ao seu local de trabalho”, referiu a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, que falava no final da reunião de hoje do Conselho de Ministros.
O estado de contingência está atualmente em vigor na região de Lisboa e Vale do Tejo, e impõe, por exemplo, o limite máximo de dez pessoas em ajuntamentos e proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas.
Na semana anterior, a 7 de setembro, haverá um “conjunto de medidas para preparar outono e inverno”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
A autarquia apela à atenção redobrada dos condutores e à condução com precaução, uma vez que os trabalhos de finalização da via ainda decorrem.
Maio 9, 2025
A Secção Profissional do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol já anunciou as equipas de arbitragem para os jogos da 33.ª jornada da Liga Portugal.
Maio 9, 2025
O presidente do São Cristóvão, Rui Machado, manifestou publicamente a sua satisfação pelo avanço no processo de construção da bancada do clube, um objetivo pelo qual a atual Direção tem vindo a batalhar há mais de dois anos.