The Black Mamba, banda que representa Portugal na Eurovisão, atua na segunda semifinal, agendada para esta quinta-feira, 20 de maio, com o tem “Love is on my side”.

Já 16 países atuaram na primeira semifinal em Roterdão, nos Países Baixos, na passada terça-feira, quando ficaram conhecidos os dez finalistas.
Noruega, Israel, Rússia, Azerbaijão, Malta, Lituânia, Chipre, Suécia, Bélgica e Ucrânia são os países que já carimbaram o passaporte para a noite da final, marcada para sábado.
A estes países juntam-se seis países, os chamados Big Five, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, e o país anfitrião, Países Baixos, com acesso garantido à final.
Esta noite é a vez de Portugal, juntamente com São Marino, Estónia, República Checa, Grécia, Áustria, Polónia, Moldávia, Islândia, Sérvia, Geórgia, Albânia, Bulgária, Finlândia, Letónia, Suíça e Dinamarca, subir ao palco.
Todos os intérpretes gravaram as suas atuações previamente, em casa, para garantir que a sua presença, ainda que virtualmente.
Recorde que, pela primeira vez, Portugal concorre com uma música cantada totalmente em inglês.