CarClasse
CarClasse
Prazo de entrega da declaração do IRS arrancou esta segunda-feira. Vem aí menor reembolso

A partir desta segunda-feira, 01 de abril, e até 30 de junho, os contribuintes devem submeter as suas declarações de IRS no Portal das Finanças.

© Portal das Finanças

Devido às alterações efetuadas em julho do ano passado, ajustando as retenções na fonte, o valor do reembolso será, em muitos casos, inferior ao recebido em 2023, referente aos rendimentos auferidos durante o ano de 2022.

Apesar de não haver muitas mudanças no preenchimento da declaração de IRS, há algumas novidades, nomeadamente o englobamento obrigatório de mais-valias financeiras para contribuintes com elevados rendimentos, a declaração obrigatória de ganhos com criptoativos, incentivos fiscais para arrendamentos de longa duração e a compra de ações de startups.

“Os contribuintes que precisem de apoio ou de esclarecer dúvidas podem recorrer aos vários meios de atendimento da AT, como o e-balcão ou o Centro de Atendimento Telefónico da AT (217 206 707). A AT disponibiliza também atendimento presencial nos Serviços de Finanças, podendo o agendamento ser feito através do Portal das Finanças ou do Centro de Atendimento Telefónico da AT. Recomenda-se que os contribuintes que optem pelo atendimento presencial façam agendamento prévio”, informou o Ministério das Finanças esta segunda-feira, 01 de abril.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES