Prazo dos trabalhos na Torre da Alfândega será prorrogado novamente

O alargamento do prazo das obras deve-se ao "aparecimento de fendas estruturais no paramento norte", segundo a agenda da reunião de câmara.

© Mais Guimarães

A vereação municipal votará a prorrogação dos trabalhos de requalificação da Torre da Alfândega por mais 30 dias, até dia 20 de junho, e ainda um contrato de trabalhos complementares no valor de 79.750 euros.

No decurso do desenvolvimento da empreitada, “verificou-se o aparecimento de fendas estruturais no paramento norte, visíveis em dois planos ortogonais, nomeadamente no alçado interior e no alçado lateral (poente)”, é possível ler na agenda da sessão quinzenal.

As fendas traduzem-se numa “situação imprevisível, não passível de deteção prévia, que não permite a continuação dos trabalhos da empreitada nos termos previstos no contrato inicial”, acrescenta a nota.

O município considera que os trabalhos complementares a analisar são ” técnica e economicamente indissociáveis da empreitada”, pois sem a situação resolvida, “não é possível finalizar os trabalhos previstos a executar no mesmo”.

Recorde-se que o prazo anterior, que já tinha sido prolongado por 90 dias, terminou no dia 18 de março. Na reunião do executivo realizada antes de finalizar esse prazo, Domingos Bragança, presidente do município de Guimarães, disse que espera “que possamos comemorar a fundação de Portugal, no próximo dia 24 de junho, inaugurando este espaço. Era bom para Guimarães ser numa data emblemática, é para isso que vou trabalhar.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES