Presidente da Câmara acompanha o apoio às estruturas residenciais de apoio a idosos

Domingos Bragança visitou esta terça-feira o Lar Rainha D. Leonor para conhecer a evolução do surto da Covid-19 nesta estrutura residencial.

© Direitos Reservados

“A situação de pandemia nos lares de idosos no concelho de Guimarães está a ser seguida e controlada”, pode ler-se em nota enviada às redações. A situação da progressão da pandemia foi comunicada ao presidente da Câmara Municipal pela Coordenadora da Saúde Pública numa reunião que decorreu na manhã desta terça-feira no ACES do Alto Ave. Domingos Bragança, entretanto, fez questão de visitar o Lar Rainha D. Leonor, da Santa Casa da Misericórdia, no sentido de avaliar a situação neste Lar. Esta valência acolhe 115 utentes e criou uma ala de COVID que neste momento conta com 24 utentes positivos.

“Pretendo manifestar solidariedade a toda a equipa, ao senhor Provedor, aos funcionários, corpo clínico, aos utentes e em especial aos infetados. Através da Proteção Civil da Câmara Municipal quero disponibilizar todos os meios logísticos e até suporte financeiro que vier a ser necessário para que as respostas das estruturas de apoio aos nossos idosos no concelho possam ser feitas de forma eficaz”, apontou Domingos Bragança no Lar Rainha D. Leonor.

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, Eduardo Leite, “destacou o trabalho desenvolvido desde que foi detetado o primeiro caso positivo de Covid-19 no início do mês de outubro. Estamos a seguir as orientações das entidades da saúde, da Proteção Civil e Segurança Social. Criamos uma ala COVID e temos mais seis “boxes” para apoio em caso de necessidade de isolamento numa articulação com a Delegada de Saúde. Estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para responder da melhor forma possível, com o empenho de uma equipa muito dedicada”, salientou Eduardo Leite.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?