CarClasse
CarClasse
Presidente da Câmara apresenta condolências pelo falecimento do Padre Carlos Mesquita

As cerimónias fúnebres decorreram sexta-feira.

padre-carlos-mesquita-com-barra

Através de uma nota de imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, apresentou as mais sentidas condolências à família e amigos de Carlos Hermenegildo de Carvalho Mesquita, que faleceu esta quinta-feira, 03 de novembro, aos 89 anos.

© Direitos Reservados

Nascido a 12 de julho de 1933 em Vermil, Guimarães, Carlos Mesquita foi ordenado sacerdote a 08 de julho de 1956, em Braga. Foi incorporado no Exército em 07 de agosto de 1956, servindo no Regimento de Infantaria e depois no Regimento de Cavalaria, ambos em Braga, na Escola Prática de infantaria, em Mafra, até 1983, na Escola Prática de Transmissões, no Porto, e no Quartel General da Região Militar do Norte, no Porto.

Para além da Diocese das Forças Armadas e de Segurança, serviu ainda a Arquidiocese de Braga, sendo nomeado Prefeito no Seminário Conciliar de S. Pedro e S. Paulo e pároco da Costa (Santa Marinha), no arciprestado de Guimarães e Vizela. Foi pároco de Sande (São Martinho), arciprestado de Guimarães e Vizela, altura em que foi nomeado diretor da Casa Santiago. 

A partir de 1996, exerceu as funções de Capelão da Venerável Ordem Terceira de São Francisco.

As cerimónias fúnebres decorreram sexta-feira, 04 de novembro, às 10h30, na Igreja de S. Francisco, tendo seguido posteriormente para o cemitério de Vermil, sua terra natal.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES