Presidente da Câmara da Póvoa de Varzim ameaçado de morte. “Não vamos gastar mais munições com envelopes”

Ameaça estende-se ao vice-presidente da Câmara Municipal e ao presidente da Assembleia Municipal.

praça-de-touros-com-barra

Cerca de vinte e quatro horas após o início da demolição da desativada Praça de Touros da Póvoa de Varzim, Aires Pereira e Luís Diamantino, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, foram ameaçados de morte.

© Direitos Reservados

Através de um comunicado às redações, o município explica que foram colocados à entrada do edifício-sede da Câmara Municipal dois envelopes dirigidos aos membros do executivo.

Os conteúdos eram iguais, quer no objeto, quer na dedicatória: uma bala para cada um, acompanhada destes dizeres: “Não é uma ameaça, muito menos um aviso, é uma previsão. Ou uma destas na testa. A vossa escolha é fácil. Não vamos gastar mais munições com envelopes”. Ameaça igual recebeu, na sua clínica, o presidente da Assembleia Municipal.

“A estranha ocorrência foi, de imediato, participada às autoridades de investigação criminal, a quem informámos das ameaças que ultimamente circulam nas redes sociais”, pode ler-se na mesma nota.

Classificando o ocorrido como uma “tentativa desesperada de uma minoria de impedir a concretização de uma deliberação legitimada pelo voto e sancionada  pela instância judicial junto da qual a minoria contestatária interpôs providência cautelar”, o município garante que nada vai demover o “propósito de substituir um espaço anacrónico e de esporádica utilização por um palco de permanente promoção da arte e da cultura, reforçando este vetor estratégico de desenvolvimento da cidade”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES