PREVENÇÃO PARA ÉPOCA DE INCÊNDIOS EM MARCHA

No período antes da ordem do dia, na Assembleia Municipal realizada na noite de ontem, a deputada da CDU, Mariana Silva, abordou a questão da prevenção para a época de incêndios, afirmando que a mesma apenas faz sentido se for colocada em prática nesta altura.

“Já não é para os meses de verão a prevenção dos fogos florestais. Só faz sentido que a prevenção seja feita antes. Temos 43 freguesias, das 48 existentes, nas quais podem haver fogos e isto é preocupante. Parece que nada foi feito”, referiu a deputada.

Mariana Silva questionou ainda a ausência do Plano Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios, aprovado em 2018, uma vez que ainda não se encontra publicado no sítio online do município.

Domingos Bragança assegurou, em resposta, que o trabalho de prevenção está já a ser feito, em parceria com várias entidades, como os bombeiros do concelho. “Está já a ser feito o trabalho”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Guimarães. Em relação ao Plano Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios, Domingos Bragança explicou que o mesmo vai seguir para discussão pública e posterior publicação em Diário da República.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?