Primeira reunião do Executivo de 2026 realiza-se na segunda-feira

A Câmara Municipal de Guimarães vai reunir na próxima segunda-feira, dia 12, para analisar e deliberar sobre um conjunto alargado de matérias que abrangem áreas como obras públicas, freguesias, serviços, transportes, atividades económicas e gestão financeira.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

No âmbito das obras públicas, o Executivo irá apreciar a anulação administrativa de uma deliberação relacionada com o alojamento para estudantes do ensino superior no Avepark, em Barco, acompanhada de uma resolução sancionatória. Está também prevista a deliberação sobre a adjudicação e aprovação da minuta do contrato para a conclusão dos trabalhos do edifício de alojamento destinado a estudantes do ensino superior naquela zona.

Consta ainda da ordem de trabalhos a adjudicação e aprovação da minuta do contrato para a requalificação da Unidade de Saúde Familiar de Pevidém, em Selho São Jorge. Relativamente à Unidade de Saúde Familiar de São Nicolau e Amorosa, será apresentada informação com vista ao início do procedimento de requalificação.

No capítulo dedicado às freguesias, os vereadores vão analisar a atribuição de um apoio à Freguesia de São Torcato para a requalificação do muro e da Rua dos Poços, incluindo a retificação e ratificação da deliberação anteriormente tomada.

Na área da prestação e aquisição de serviços, será submetida a ratificação da adjudicação e da minuta do contrato no âmbito de uma consulta prévia ao abrigo do Acordo Quadro AQ 01/2024, relativa ao fornecimento de eletricidade em regime de mercado livre para instalações em Baixa Tensão Normal, Baixa Tensão Especial e Média Tensão.

Por fim, no domínio financeiro, será submetida a aprovação o Mapa de Demonstração do Desempenho Orçamental do ano de 2025, incluindo a integração do saldo de execução orçamental.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS