Primeiro lugar no medalheiro para o clube vitoriano

A natação vitoriana esteve presente com oito atletas nos Campeonatos Nacionais de verão de piscina longa e o Open de Portugal que se realizaram no Complexo de Piscinas Olímpicas do Jamor, em Oeiras.

Nestas provas, que contaram com mais de 600 atletas a representar mais de uma centena de clubes, o Vitória ficou, pela primeira vez, em primeiro lugar no medalheiro com cinco medalhas de ouro e duas de prata nos campeonatos nacionais absolutos, e cinco medalhas de ouro no Open de Portugal.

O vitoriano João Costa foi o principal destaque, sagrando-se campeão nacional de 100 e 200m costas e ainda nos 100m mariposa. Foi também primeiro no Open de Portugal nestas três categorias, sagrando-se ainda vice-campeão nacional nos 50m costas. Foi ainda o atleta com a melhor performance absoluta dos campeonatos com 842 pontos na prova de 100m costas.

Também Tomás Lopes se sagrou campeão nacional de 100 e 200m livres, alcançando a vitória no Open de Portugal, nestas duas distâncias. Tomás atingiu ainda a medalha de prata nos 400m livres.

Destaque ainda para Alexandre Amorim que nadou como individual, mas que já usa as cores do Vitória. Alexandre foi campeão nacional de 50m bruços, vencendo também a distância no Open de Portugal e bateu ainda o recorde regional absoluto com o tempo de 28.33 segundos.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?