Pró Nacional AF Braga entra na 2.ª jornada com dérbi vimaranense em destaque
O campeonato Pró Nacional da AF Braga prossegue este fim-de-semana com a realização da 2.ª jornada, que promete emoção e rivalidade, sobretudo no dérbi vimaranense entre Berço SC e Os Sandinenses, marcado para sábado, 30 de agosto, às 16h00.

© Berço SC
No mesmo dia e à mesma hora jogam-se também os encontros Merelinense FC – GD Selho, Santiago Mascotelos – Marinhas, Ponte – GD Prado e AD Oliveirense – Santa Maria FC.
Já no domingo, 31 de agosto, também às 16h00, entram em campo Vieira SC – Pevidém SC, Esposende – GD Joane e UD Vila Chã – Dumiense/CJP II. A partida entre Maria da Fonte e CD Celeirós foi adiada para 30 de junho.
A primeira jornada deixou já sinais de intensidade e equilíbrio. O grande destaque foi para o Pevidém SC, que entrou da melhor forma ao vencer de forma convincente o dérbi vimaranense diante do GD Selho por 4-1. No Campo do Pevidém, a equipa da casa mostrou argumentos sólidos e lançou um aviso para a caminhada que agora se inicia.
Menos felizes foram os arranques de Os Sandinenses e Berço SC. A formação de Sande a jogar em casa, não conseguiu travar o Esposende e saiu derrotada por 1-3. Já o Berço caiu no reduto do Marinhas, por 3-2, num encontro equilibrado mas em que acabou por sair de mãos a abanar.
No capítulo das boas respostas, o Santiago Mascotelos resgatou um empate a duas bolas frente ao Dumiense/CJP II, somando um ponto fora de portas. Também o Ponte garantiu um ponto importante no duelo com o Merelinense FC, que terminou a zeros.
No balanço geral, as formações vimaranenses somaram dois triunfos (um deles em confronto direto), dois empates e duas derrotas, reflexo do equilíbrio e da competitividade esperada nesta prova.
Note-se que, no Berço SC, que recebe este fim-de-semana Os Sandinenses, registou-se uma mudança no comando técnico: Ricardo Martins deixou o cargo de treinador por motivos pessoais, informou o clube em comunicado. A restante equipa técnica mantém-se em funções.