Procissão de São Lázaro sai neste domingo ao encontro dos fiéis
Este préstito, organizado pela Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e dos Santos Passos, realiza-se no quinto domingo da Quaresma.

A cidade de Guimarães acolhe este domingo, dia 26 de março pelas 17h00, a tradicional procissão dos Passos, também designada de São Lázaro. A cerimónia religiosa será presidida pelo Bispo Auxiliar de Braga, D. Delfim Gomes.

Este préstito, organizado pela Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e dos Santos Passos, realiza-se no quinto domingo da Quaresma.
A procissão sairá pelas 17h00, como habitualmente, da igreja dos Santos Passos, localizada no Largo República do Brasil, e percorrerá as principais ruas da cidade.
O Sermão do Encontro, ponto alto desta celebração religiosa, será proferido por D. Delfim Gomes.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
Já são conhecidos os quatro artistas selecionados para a 11ª edição dos Laboratórios de Verão, iniciativa de apoio à criação artística promovida pelo gnration (Braga), o CIAJG – Centro Internacional das Artes José de Guimarães (Guimarães) e a Solar – Galeria de Arte Cinemática (Vila do Conde).
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]